3/8/2022 12:57

Vidal ganha cada vez mais espaço no Flamengo e se anima: "Podemos conquistar"

Vidal ganha cada vez mais espaço no Flamengo e se anima: Podemos conquistar

Vidal, Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli

Vidal entrou aos 27 do segundo tempo e novamente teve uma atuação destacada neste seu início de trajetória no Flamengo. O chileno caminha para conseguir ganhar seu espaço no time titular, e se animou com o desempenho na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians.



Ele não errou nenhum dos 28 passes que deu na partida e ajudou o Flamengo a ampliar ainda mais seu domínio. Teve uma chance de fazer seu gol, mas não conseguiu.


LEIA TAMBÉM: Bom negócio? Fenerbahçe oferece jogador e compensação financeira para ter Pedro


Depois de 15 anos, Vidal voltou a campo pela Libertadores. Ele acredita que caso o Flamengo consiga repetir o desempenho mostrado na terça-feira, tem boas chances de disputar o título novamente.

- Espetacular. Sempre quis ganhar a Libertadores e com o Flamengo fico perto de conseguir. E se jogarmos como fizemos hoje, podemos conquistar. Estou feliz por jogar no Flamengo - afirmou o meio-campista.

Na partida anterior, contra o Atlético-GO, Vidal começou entre os 11. Contra o Corinthians, o treinador optou por não mexer no time que vinha jogando os principais jogos. O veterano disse que poderia atuar mais tempo, mas entende que precisa seguir o planejamento traçado para ele.

Vidal entrou na vaga de João Gomes e ficou mais pelo lado esquerdo, assim como havia sido contra o Atlético-GO.


- Estou bem. Claramente poderia jogar mais, mas tem um processo que tenho que seguir. Tive férias por quase dois meses e a equipe vem num ritmo muito bom. Então, é compreensível. O treinador é quem sabe mais sobre o momento que vou jogar, e estou entrando cada vez mais forte. Me sinto bem.

O volante, de 35 anos, se encantou novamente com a força da torcida rubro-negra. Os 4 mil torcedores que foram na Neo Química Arena fizeram uma festa grande e empurraram o time. Vidal incentivou seus companheiros a atirarem as camisas para a arquibancada.

- Foi incrível. A torcida é muito boa, nos apoiou bastante durante a partida e sou feliz por tê-los. No fim da partida, o mínimo que podíamos fazer era presentear com a camisa os que vieram para cá, num jogo difícil. Tenho muito respeito e carinho por cada torcedor.

Rodinei: "Agora todo jogo tem que ser avião"
Antes mesmo de fazer sua estreia, Vidal foi ao Maracanã assistir ao Flamengo jogar e fez elogios ao desempenho de Rodinei, a quem chamou de "Avião" e "Máquina". O lateral brincou com o chileno e disse que ele lhe deu uma responsabilidade extra.

- A relação com Vidal tem sido muito boa desde que chegou, ele brincou sobre o "avião". Eu brinquei com ele, disse que agora me deu uma responsabilidade que todo jogo tenho que ser o "avião". E a gente sabe que tem jogo que não vou ser. Vai ser mais para ajudar a equipe. O Vidal já era um grande ídolo, por tudo que conquistou e viveu no futebol. Aí vem e me elogia. Tudo isso é muito gratificante para mim. Claro, é fruto do meu trabalho também. Agora é continuar trabalhando e pensar nos próximos jogos.



A vitória por 2 a 0 dá vantagem ao Flamengo de poder perder por até um gol de diferença no Maracanã, na próxima terça, e ainda sim se classificar. No próximo sábado, o time enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileiro.


Vidal, ganha, espaço, Flamengo, anima

879 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Gabigol se torna o 6º maior artilheiro da história do Brasileiro de pontos corridos
- Barrado! Landim contraria decisão de Braz e Spindel e adota postura cautelosa em negociação por Oscar
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Corinthians?

VEJA: Negociação por Walace trava, e Flamengo aguarda reviravolta improvável até fim da janela

CONFIRA: Time chinês se despede de Oscar, e jogador fica próximo de acerto com Flamengo















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Libertadores

Ter - 21:30 - -
X
Flamengo
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 20:30 - Cicero Pompeu de Toledo
0 X 2
São Paulo
Flamengo