Vidal, Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli
Vidal entrou aos 27 do segundo tempo e novamente teve uma atuação destacada neste seu início de trajetória no Flamengo. O chileno caminha para conseguir ganhar seu espaço no time titular, e se animou com o desempenho na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians.
Ele não errou nenhum dos 28 passes que deu na partida e ajudou o Flamengo a ampliar ainda mais seu domínio. Teve uma chance de fazer seu gol, mas não conseguiu.
LEIA TAMBÉM: Bom negócio? Fenerbahçe oferece jogador e compensação financeira para ter Pedro
Depois de 15 anos, Vidal voltou a campo pela Libertadores. Ele acredita que caso o Flamengo consiga repetir o desempenho mostrado na terça-feira, tem boas chances de disputar o título novamente.
- Espetacular. Sempre quis ganhar a Libertadores e com o Flamengo fico perto de conseguir. E se jogarmos como fizemos hoje, podemos conquistar. Estou feliz por jogar no Flamengo - afirmou o meio-campista.
Na partida anterior, contra o Atlético-GO, Vidal começou entre os 11. Contra o Corinthians, o treinador optou por não mexer no time que vinha jogando os principais jogos. O veterano disse que poderia atuar mais tempo, mas entende que precisa seguir o planejamento traçado para ele.
Vidal entrou na vaga de João Gomes e ficou mais pelo lado esquerdo, assim como havia sido contra o Atlético-GO.
- Estou bem. Claramente poderia jogar mais, mas tem um processo que tenho que seguir. Tive férias por quase dois meses e a equipe vem num ritmo muito bom. Então, é compreensível. O treinador é quem sabe mais sobre o momento que vou jogar, e estou entrando cada vez mais forte. Me sinto bem.
O volante, de 35 anos, se encantou novamente com a força da torcida rubro-negra. Os 4 mil torcedores que foram na Neo Química Arena fizeram uma festa grande e empurraram o time. Vidal incentivou seus companheiros a atirarem as camisas para a arquibancada.
- Foi incrível. A torcida é muito boa, nos apoiou bastante durante a partida e sou feliz por tê-los. No fim da partida, o mínimo que podíamos fazer era presentear com a camisa os que vieram para cá, num jogo difícil. Tenho muito respeito e carinho por cada torcedor.
Rodinei: "Agora todo jogo tem que ser avião"
Antes mesmo de fazer sua estreia, Vidal foi ao Maracanã assistir ao Flamengo jogar e fez elogios ao desempenho de Rodinei, a quem chamou de "Avião" e "Máquina". O lateral brincou com o chileno e disse que ele lhe deu uma responsabilidade extra.
- A relação com Vidal tem sido muito boa desde que chegou, ele brincou sobre o "avião". Eu brinquei com ele, disse que agora me deu uma responsabilidade que todo jogo tenho que ser o "avião". E a gente sabe que tem jogo que não vou ser. Vai ser mais para ajudar a equipe. O Vidal já era um grande ídolo, por tudo que conquistou e viveu no futebol. Aí vem e me elogia. Tudo isso é muito gratificante para mim. Claro, é fruto do meu trabalho também. Agora é continuar trabalhando e pensar nos próximos jogos.
A vitória por 2 a 0 dá vantagem ao Flamengo de poder perder por até um gol de diferença no Maracanã, na próxima terça, e ainda sim se classificar. No próximo sábado, o time enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileiro.
Vidal, ganha, espaço, Flamengo, anima
Comentários do Facebook -