Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na tarde deste domigo (21), no Allianz Parque, e se manteve nove pontos atrás do líder do Brasileirão. Em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional, o Rubro-Negro abriu o placar logo no primeio tempo, com Victor Hugo, mas acabou sofrendo o empate na segunda etapa, em gol marcado por Raphael Veiga.
O embate gerou grande expectativa para ambos os lados, sendo visto como uma importante decisão para a sequência do campeonato. Por conta desse panorama, a escalação alternativa levada a campo por Dorival Jr. surpreendeu no confronto. Além do goleiro Santos, que vem atuando tanto na Série A quanto nas Copas, apenas outro três titulares foram escalados: David Luiz, Thiago Maia e João Gomes. David e Thiago não enfrenteram o Athletico-PR no meio de semana pela Copa do Brasil, porque estavam suspensos.
LEIA TAMBÉM: Flamengo recebe proposta milionária de clube da Inglaterra por Lázaro; veja detalhes
A equipe Rubro-Negra fez um primeiro tempo melhor, se impondo fora de casa. Mas, na segunda metade do jogo, o Alviverde cresceu equilibrou a disputa. Logo após o empate dos mandantes, Dorival lançou mão de Pedro e Éverton Ribeiro, aos 22'. Aos 30', Gabriel, Vidal e Arrasaceta foram pinçados do banco de reservas para reforçar o lado flamenguista no duelo.
A vitória, que poderia diminuir para seis pontos a distância da ponta da tabela e deixar o Fla na vice-liderança, não veio. Após o apito final, o treinador explicou o tempo escolhido para mexer no time durante a partida. “Nós tínhamos o controle do jogo. O Palmeiras teve duas oportunidades no mesmo lado. Eu ia fazer as substituições pouco antes de sair o gol deles. Quando fizemos a correção do lado esquerdo, onde o Palmeiras era forte, retomamos o controle do jogo”, pontuou Dorival.
Comentários do Facebook -