A partida de ida da final da Copa do Brasil terminou sem vencedor. Corinthians e Flamengo empataram sem gols na Neo Química Arena, em São Paulo.
O confronto foi marcado pelo equilíbrio. O técnico Dorival Júnior viu o Flamengo mais próximo de sair de campo com a vitória.
“Jogo disputado, nervoso. Mas foi um jogo bem jogado. As duas equipes procuraram o gol. Tivemos momentos melhores. Em outros, o Corinthians foi melhor. Jogo equilibrado, talvez o Flamengo com algumas oportunidades a mais. Principalmente jogando por dentro, com combinações. Está tudo aberto. Precisaremos de mais para que possamos encontrar o resultado e uma partida que nos dê uma oportunidade de buscar a vitória”, avaliou o treinador.
Dorival voltou a se esquivar de um possível favoritismo rubro-negro na partida de volta, no Maracanã.
“Olha, é um clássico do futebol brasileiro, são duas grandes equipes. Chegaram onde chegaram não foi por acaso. Sinceramente, não tem favorito. Não adianta aqui buscarmos condição diferenciada, temos que jogar com muito cuidado. O Corinthians naturalmente vai fazer outro tipo de jogo no Maracanã, mas não vai deixar de ser equipe perigosa, constante, regular como vem sendo nas últimas apresentações, principalmente jogando aqui dentro. É uma equipe que cresceu demais”, declarou.
“Nós teremos que jogar bem mais, assim como eles, se quisermos a busca pelo resultado. Espero jogo ainda melhor do que foi esse primeiro, naturalmente entendendo que existiria, como existiu na partida, um nervosismo, ansiedade natural depois de espera tão longa. Foi tempo demorado até chegar aos jogos decisivos, natural que gere outra condição em cada atleta”, disse.
Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Quem vencer fica com o título da Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Comentários do Facebook -