Na quinta cobrança do Flamengo na disputa de pênaltis que decidiu o título da Copa do Brasil contra o Corinthians, Gabigol fez o gol e extravasou na comemoração. O ato incendiou a torcida rubro-negra, que estava apreensiva com a disputa. O artilheiro do time declarou ao jornalista Bruno Braz, do UOL, na zona mista que precisava de uma vibe positiva vindo das arquibancadas do Maracanã.
— Eu senti que o Maracanã estava meio tenso hoje pelo jogo como foi, então acho que era normal. Pude fazer o pênalti ali, que era muito importante. Até comentei que parece que me persegue esse momento decisivo [risos]. E aí consegui fazer o gol e sabia que precisava chamar a torcida para criar uma vibe positiva, e a torcida veio comigo mais uma vez — disse o atacante.
Após o lance, os flamenguistas parecem ter acordado e voltaram a gritar, apoiando o time. E, para muitos, acabou sendo o combustível que faltava para a virada do clube nas penalidades.
Essa foi a 12ª decisão de Gabigol desde 2019 e, até aqui, marcou 11 gols. Além da final de ontem, o atacante não balançou as redes no Carioca (2019 e 2020) e no Mundial (2019).
Além disso, o camisa 9 chegou ao seu décimo título pelo Flamengo e resta apenas o Mundial Interclubes — onde ficou com o vice em 2019 ao perder a decisão para o Liverpool — para completar o “álbum” de campeonatos com o manto rubro-negro.
Ainda na zona mista, o atacante recebeu uma ligação especial do ídolo Zico, que brincou sobre a dificuldade do time, depois da vitória parcial do primeiro tempo. O Flamengo agora igualou o Palmeiras no ranking de times com mais títulos nacionais de elite no futebol brasileiro.
Comentários do Facebook -