Gabigol busca a artilharia isolada do Flamengo na temporada (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!
A torcida do Flamengo lotará o Maracanã neste sábado, às 16h, para se despedir do time em 2022. Para a última partida do ano, Dorival Júnior contará com a volta de alguns titulares, entre eles Gabriel Barbosa, que entrará em campo mirando uma marca individual: a artilharia isolada do clube pela quarta temporada consecutiva.
Atualmente, Gabigol e Pedro dividem a artilharia do Flamengo em 2022. Os atacantes marcaram 29 gols cada ao longo do ano. A verdade é que o camisa 9 liderou com folga até a chegada de Dorival Júnior, em julho. Na ocasião, a contagem estava em 16 a 8 para Gabi.
LEIA TAMBÉM: Rumo ao Flamengo, Gerson se despede de companheiros do Olympique Marseille
A recuperação de Pedro passou pela confiança passada pelo técnico, que apostou e deu sequência ao centroavante, e pela nova função a qual Gabigol se adaptou rapidamente, atuando mais longe da área.
Contudo, para a partida do Brasileirão contra o Avaí, apenas Gabigol está a serviço de Dorival Júnior. Assim como Everton Ribeiro, Pedro está treinando no Ninho, mas fora da partida por conta da Copa do Mundo. Na segunda, a dupla se junta à Seleção Brasileira em Turim, na Itália.
Gabigol, meta, individual, bater, adeus, Flamengo, 2022
Acabei de festa que fizeram para os merecidos jogadores do Flamengo, e se não fosse o goleiro Diego o Avai tinha feito dois gols no primeiro tempo. É festa, tudo bem, mas jogar em ritímo de festa foi demais não respeitando a torcida que foi ao Maracanã. Sabe quem jogou bola o tempo todo? Rondinei, o único que procurou o gol a todo momento, David Luiz e Leo em compasso de valsa, Everton idem, João Gomes neca, Airton Lucas um trapalhão junto com Marinho, Gabriel o rei do impedimento foi uma falta de respeito com esta torcida. Dorival tinha que substituir os jogadores que não estavam nem ai, por outros como Fabricio Bruno, Pablo, Tiago Maia, etc. Sei dizer que o placar moral seria de Avaí 4 x 0. Despedida vergonhosa.