Dorival e Vitor Pereira se cumprimentaram durante final da Copa do Brasil, vencida pelo então rubro-negro (Ettore Chiereguini/AGIF)
Apenas um detalhe burocrático separa Vitor Pereira de assumir o Flamengo: o português tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro. Mas, nas últimas horas, VP aceitou a oferta feita por Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro. Ele e sua comissão técnica vão dividir salário de 4,5 milhões de euros ou R$ 25,3 milhões por temporada, livres de impostos.
Desta maneira, VP e seus auxiliares terão direito a quase R$ 2 milhões por mês - toda a carga tributária a partir deste valor fica sob responsabilidade do Flamengo. O salário é só um pouco superior ao dos tempos de Corinthians, mas o contrato no Rio conta com uma série de bônus, como prêmios gordos por título.
LEIA TAMBÉM: Fenerbahçe de Jesus não para em Arão e quer levar Campeão da Libertadores pelo Flamengo
Importante: publicamente, Vitor Pereira alegou questões familiares para deixar o Corinthians. Mas outras coisas incomodaram o treinador, entre elas a falta de perspectiva de melhoria do elenco para 2023. VP também se queixou a amigos da pequena contribuição de Roberto de Andrade e Alessandro no dia a dia.
No Flamengo, ele assume o melhor time do país, com capacidade financeira para investimentos importantes. Também troca a cidade de São Paulo, considerada por ele feia e perigosa, pelo Rio. Curiosidade: VP ainda está no Brasil, de férias em um resort na Bahia. Coincidência ou não, a esposa de Marcos Braz também se hospedou por lá.
Ninguém no Flamengo vai admitir, mas Dorival Junior começou a cair na conquista do título da Copa do Brasil. Os dirigentes rubro-negros ficaram extremamente desapontados com o comportamento coletivo do time nos dois jogos contra o Corinthians, com pior elenco e menor investimento. Na oportunidade, VP ganhou moral com Landim e companhia.
As conversas entre Fla e VP ocorrem há quase duas semanas. Nos dias 16 e 17 de novembro, Bruno Macedo, representante do treinador, esteve com Marcos Braz no Rio de Janeiro. Desde então, eles discutem alternativas do mercado português, com Vitor Pereira como alternativa primária.
VP, proposta, Flamengo
Comentários do Facebook -