OPINIÃO: Danilo e João Gomes: boas vendas e ótima notícia para a seleção

13/1/2023 10:05

OPINIÃO: Danilo e João Gomes: boas vendas e ótima notícia para a seleção

OPINIÃO: Danilo e João Gomes: boas vendas e ótima notícia para a seleção
Andrey Santos, 18 anos, sai do Vasco para o Chelsea por cerca de 20 milhões de euros. Para quem só teve experiência na Série B do Brasil, uma ótima venda e investimento justificável do time inglês pelo enorme potencial da joia cruzmaltina.



Valor semelhante ao que o Nottingham Forest vai pagar para tirar Danilo do Palmeiras. Já sai mais maduro e com mais conquistas aos 21 anos. Parece mais pronto, embora vá para um clube que voltou agora à primeira divisão inglesa depois de muitos anos. Ao menos terá a companhia de Gustavo Scarpa.


LEIA TAMBÉM: Vidente crava que o Flamengo é favorito na final da Supercopa e Abel com sangue nos olhos


João Gomes tem a mesma idade de Danilo e também títulos importantes no currículo. Vai para o Wolverhampton, por 17 milhões de euros. É o mais intenso e melhor marcador dos três, porém terá que evoluir muito ofensivamente.



A Premier League é ótimo destino para os três. Considerando que são volantes, os valores são excelentes para os clubes. Vasco e Palmeiras precisavam vender, o Flamengo nem tanto. Mas eram boas oportunidades.

A melhor notícia, porém, é para a seleção brasileira. Porque Andrey, Danilo e João Gomes são candidatos à camisa oito verde e amarela. Há tempos sem um nome de primeira prateleira no futebol mundial. Jogando de área a área, marcando e organizando.

No Qatar, Tite contava com Fred e Bruno Guimarães, mas teve que adaptar Lucas Paquetá. Em 2018, Renato Augusto não tinha condições físicas para competir no mesmo nível, apesar da qualidade técnica e da inteligência.

Com Jorginho, Cafu, Maicon e Daniel Alves pela direita e Branco, Leonardo e Marcelo pela esquerda, a seleção viveu muito tempo ofensivamente do apoio dos seus laterais. Agora vem sinalizando depender da velocidade e dos dribles de seus pontas, com Vinicius Júnior como grande símbolo.

Mas o futebol atual no mais alto nível pede meio-campistas que façam a diferença. Sem comparações, mas a Espanha em 2010 teve Xavi e Iniesta, a Alemanha em 2014 contava com Kroos e Schweinsteiger, a França na Rússia há pouco mais de quatro anos jogou no ritmo de Paul Pogba, bem assessorado por Kanté. Luka Modric, vice com a Croácia, foi o melhor daquela temporada.

A Argentina de 2022 tem em Messi o maior símbolo da conquista, mas como não reconhecer Enzo Fernández e Rodrigo de Paul como grandes pilares da equipe de Lionel Scaloni?

É hora do Brasil dar o salto e o trio de promessas aumenta as esperanças de uma seleção que volte a honrar a tradição de Didi e Gérson, só atualizando a dinâmica. Quem sabe já em 2026?

364 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ercilio Costa     

Venderam um cara muito bom de bola e jovem por 17, agora vão lá e compram um jogador velho e pagam 20. Sem noção..

Ercilio Costa     

Venderam um cara jovem com muita bola pela frente por 17,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo