Botafogo x Flamengo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Com um time alternativo, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Mané Garrinha, pelo Campeonato Carioca. O auxiliar Rui Quinta foi quem comandou a equipe, enquanto Vítor Pereira ficou no Rio de Janeiro com o elenco principal, que está 100% focado na Recopa.
Apesar deste planejamento, Rui Quinta reforça que não há diferença entre os jogadores e que todos são treinados da mesma forma pela comissão técnica.
LEIA TAMBÉM: “R 1 bilhão, isso é muita grana”; Vinícius Júnior faz escola e Real Madrid quer reforço do Flamengo
- Nós não diferenciamos os jogadores. São os nossos jogadores, merecem todos a mesma preocupação e o mesmo entusiasmo. Treinam todos conosco da mesma maneira. Quem decide o momento em que a equipe precisa de cada um é o treinador e o treinador escolheu estes para este jogo. Os nossos jogadores orgulhosamente fizeram tudo aquilo que foi trabalhado, com um entusiasmo, com uma entrega, com uma alegria e com uma confiança que nos transformou numa equipa altamente competitiva - disse em coletiva após a vitória, antes de continuar:
- É por isso que eu tenho que realçar a fantástica forma como os jogadores defenderam o Manto Sagrado, a camisa do Flamengo. É um orgulho muito grande trabalhar com eles e volto a dizer: tudo o que vocês devem falar é sobre os jogadores porque eles foram os responsáveis por tudo o que aconteceu no jogo - encerrou.
No planejamento inicial, Vítor Pereira embarcaria para Brasília após a atividade com o elenco principal realizada na manhã deste sábado no Ninho do Urubu. No entanto, o movimento na cidade do Rio de Janeiro por conta do Carnaval fez o clube repensar na logística. Há outro treinamento na manhã de domingo no CT.
Questionado sobre Matheus Gonçalves, autor do único gol da partida, Rui Quinta prefere falar da atuação coletiva da equipe.
- Em primeiro lugar, quero dizer que Vítor Pereira é quem deveria estar aqui, que além de um extraordinário treinador, é uma fantástica pessoa com um caráter inatacável, não conseguiu estar aqui hoje, e é para ele que queremos dedicar essa vitória. Não é hábito nosso falar dos jogadores de maneira individual, porque os jogadores sobressaem na ideia de jogar da equipe. Qual é a ideia de jogar da equipe? Quando os jogadores se entregam com as suas qualidades, com aquilo que têm. Ao jogar na equipe, as coisas ficam ficam mais favoráveis, e foi isso que aconteceu hoje durante o jogo.
O Flamengo volta a campo na terça-feira pela Recopa, contra o Independiente del Valle. O duelo acontece às 21h30, no Maracanã, e o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para sair campeão.
+Rodrigo Caio confia na virada do Flamengo na Recopa e cobra atitude: "Só qualidade não entra em campo"
+Atuações do Flamengo: time defende bem, e Matheus Gonçalves mostra estrela
Veja outras respostas
Análise da atuação do time alternativo
- Eles trabalham todos conosco, estão por dentro da ideia de jogar. É evidente que ha momentos em que o jogo nos obriga a assumir determinados posicionamentos, deu a ideia que o Everton Cebola estava a jogar na linha de cinco. Não estava jogando na linha de cinco, algumas vezes tem a necessidade de baixar para cobrirmos melhor o cordão central. Conseguimos, tivemos uma porcentagem elevadíssima de sucesso nas bolas que o Botafogo fez chegar na nossa área, essa era parte da nossa estratégia. Depois, parte da preocupação que nós tínhamos, era quando ganhássemos a bola ir em busca de espaços e de profundidade, criar alguma instabilidade na organização defensiva do adversário e termos a capacidade de aproveitar as coisas que fomos construindo. Marcamos um gol e depois tivemos a capacidade de não permitir que o adversário fizesse, por isso acho que os jogadores merecem claramente essa vitória, é um orgulho muito grande treinar com eles e trabalhar com eles. Eles mostraram isso hoje, fala-se muito no titular e no reserva, mas são nossos jogadores, estão à disposição para, quando o treinador entender, servirem à equipe com este entusiasmo, alegria e qualidade, por isso nós estamos muito satisfeitos.
Vitória no clássico e torcida para Recopa
- A vida me mostrou e me ensinou que se há alguém que sempre tem razão no futebol, esse alguém é o torcedor. Torcedor é genuíno, fala tudo aquilo que sente, e nós temos que ter muito respeito pelo torcedor. Se os torcedores estiverem com a equipe, ajudarem os jogadores, certamente o desempenho deles será melhor, mais qualificado, e conseguimos juntos conquistar tudo aquilo que pretendemos. Portanto, acredito que a forma como a equipe hoje se comportou acaba por trazer, sinto isso. Temos que continuar nosso caminho, trabalhar, acreditando no que estamos fazendo. As coisas, não temos a menor dúvida, vão acontecer da maneira como queremos, na expectativa que todos têm, e não há outra forma de fazer a não ser trabalhando. O jogo Botafogo x Flamengo, na história do futebol, é um jogo épico no que diz respeito ao futebol carioca, mas nós, se começarmos a diferenciar os jogos, também vamos diferenciar nosso rendimento. Portanto, temos que olhar para cada jogo focados no que somos, na capacidade que temos de lidar com as adversidades e impor a nossa qualidade. Essa é a nossa missão, esse é o nosso caminho.
Comentários do Facebook -