Reforço do Flamengo para o segundo semestre, Agustín Rossi não joga desde o último dia 3 de fevereiro. O goleiro, que assinou contrato curto com o Al Nassr, da Arábia Saudita, virou reserva na equipe de Cristiano Ronaldo e esquentou o banco nos últimos seis jogos por campeonatos locais.
O argentino foi anunciado pelo clube árabe em 23 de janeiro. Com uma proposta financeira vantajosa, o Boca Juniors preferiu emprestar o atleta até o fim do contrato, em 30 de junho, do que liberá-lo mais cedo para o Flamengo. Na Arábia Saudita, o jogador estreou três dias depois e foi titular na partida seguinte, mas perdeu espaço para Nawaf Al-Aqidi.
Desde então, o atleta foi relacionado para todas as partidas e está apto fisicamente, mas foi preterido. Enquanto isso, o Fla acompanha o reforço, que estará sob contrato com o clube carioca a partir de 1º de julho. O vínculo é válido até o fim de 2027.
No Fla, VP faz revezamento
O assunto Rossi voltou à pauta entre torcedores após os últimos clássicos, quando Vítor Pereira passou a fazer um revezamento na posição. Santos atuou nas duas partidas contra o Vasco. Entre elas, o clássico contra o Fluminense teve o jovem Matheus Cunha na defesa da meta. Os dois foram elogiados pelo treinador.
O camisa 1, apesar da boa temporada em 2022, passou a ser contestado após atuações inseguras, principalmente na Supercopa do Brasil e na Recopa. O Fla espera pela chegada de Rossi para aumentar a concorrência, mas deve ter de lidar com a falta de ritmo de jogo do reforço.
Até julho, o clube segue a temporada. O foco da vez é a reta final do Estadual. No próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã, os rubro-negros jogam a volta da semifinal, contra o Vasco, com a vantagem do empate.
Flamengo, Rossi, Al Nassr, Acertado, Mengão
Mau sinal! A diretoria so contrata quem está em final de contrato. e contrato. Nao saobtabtas oportunidades assim. Pode demorar pra vir jogar.