Crédito: Divulgacao
Ainda que a classificação para a final do Carioca tenha mantido Vítor Pereira no Flamengo, o futuro do treinador é ainda muito incerto. Dentro do clube, há uma ala que está insatisfeita não somente com os resultados, mas principalmente com o futebol apresentado. No departamento de futebol, a postura é uma.
Segundo informações de Renato Maurício Prado, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, querem manter o treinador independente do resultado na decisão do Estadual. A ideia dos dirigentes é pela manutenção do trabalho.
LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique evolui no Flamengo, mas não volta em final; entenda recuperação e cenário para retorno
Contudo, a pressão pode ser grande caso perca o título para o Fluminense. Mesmo que sejam favoráveis ao técnico, o clima seria insustentável e ambos teriam que ceder.
“Landim e Braz querem manter Vítor Pereira mesmo se ele perder o Carioca. Isso é informação. Agora, há muita gente em torno do Landim e Braz querendo a cabeça do Vítor Pereira se perder o Estadual. E são pessoas importantes. Se ele perder o título, não sei se ele terá clima para continuar”, disse Renato na S1 Live.
Questionado se o futuro de VP depende da final do Carioca, Braz respondeu desta forma. “Vítor Pereira é o técnico do Flamengo. Está trabalhando aí e foi contratado para a temporada inteira”.
Renato sugere técnico ao Flamengo
No aguardo de Jorge Jesus, que só ficaria livre em maio do acordo com o Fenerbahçe, Renato Maurício Prado aponta uma solução caseira para o lugar de Vítor Pereira.
“Independentemente do resultado, eu mandava o Vítor Pereira embora. A partir daí eu acertava com o Jorge Jesus para ele voltar em maio e dizia para o Filipe Luís o seguinte: ‘Querido, você não quer ser treinador? Então você vai assumir agora e nós te daremos força até a chegada do Jorge Jesus. Quando ele chegar, você vai fazer parte da comissão técnica. Nós já iremos acertar com ele que você fará parte da comissão técnica. É a melhor solução”, diz Renato.
“Continuar com o Vítor Pereira vai repetir o que foi com o Paulo Souza, que já tinha que ser demitido quando perdeu o pentacampeonato para o Fluminense. Não foi, ficou mais dez rodadas e entregou o Flamengo na 14ª posição. Com o Vítor Pereira será a mesma coisa”, completou.
Comentários do Facebook -