O Flamengo afastou a possibilidade de uma nova crise com dois bons jogos contra rivais locais e virou a chave para o segundo semestre com perspectivas de conquistas outra vez. A atuação diante do Fluminense na Copa do Brasil e a goleada sobre o Vasco pelo Brasileiro deram nova confiança ao elenco, à torcida, e tranquilidade para a diretoria seguir o trabalho fora de campo por reforços.
Os jogos contra o Racing, pela Libertadores, na quinta-feira, e diante do Grêmio no fim de semana podem fechar com chave de ouro um momento positivo sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, que chegou a oito jogos sem derrota com o Flamengo, e resgatou o futebol coletivo e também de algumas peças do time. Mesmo assim, o clube está no mercado para qualificar o elenco.
No sorteio em que ficou definido o Athletico-PR como adversário nas quartas de final da Copa do Brasil, o vice de futebol Marcos Braz confirmou que, além do goleiro Rossi e do atacante Luiz Araújo, o Flamengo espera contratar pelo menos mais dois jogadores. Negociam há algum tempo os volantes De la Cruz, do River, e Allan, do Atlético-MG.
Parado em negociações internas mais importantes
Além da busca por qualificar o grupo, há um processo de reformulação interno que nesse momento pode ter sequência sem tanta pressão por saídas impensadas. Por exemplo, o Flamengo confirmou a renovação do jovem goleiro Matheus Cunha até o fim de 2025. Por outro lado, se mantém cauteloso e não conversa ainda com nomes mais experientes, como David Luiz, Vidal, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro, todos com contrato até dezembro.
Jogadores com vínculo mais longo também aguardam um posicionamento sobre a continuidade, pois perderam espaço. É o caso do goleiro Santos e do zagueiro Pablo, por exemplo. O Flamengo só pretende definir as situações em aberto ao fim da temporada. A ideia é que as contratações ocorram primeiro, para que o time não sofra com falta de opções ainda este ano. A janela de transferências se abre no começo de julho, e a diretoria pretende até lá já ter todas as contratações encaminhadas para mais tempo de treino.
Gabi faz treino leve e Gerson ainda preocupa
O técnico Jorge Sampaoli tentará até amanhã contar com o quarteto formado por Gabigol, Léo Pereira, Everton Ribeiro e Gerson para o jogo contra o Racing, na quinta-feira. Baixa contra o Vasco, o camisa 10 treinou a parte física no campo e corre contra o tempo para jogar após lesão na coxa esquerda.
Ribeiro e Pereira fizeram trabalhos mais leves, e ainda são dúvidas. O zagueiro lesionou a coxa esquerda, problema que vem desde a vitória sobre o Corinthians, em 21 de maio. Já Ribeiro tem sinovite no joelho esquerdo, processo inflamatório que também já atingiu a coxa.
Outro jogador que preocupa é Gerson. O camisa oito deixou o Maracanã com o ombro imobilizado, fez tratamento sem a tipoia, e deve estar em campo na quinta. De todas as ausências, a mais sentida seria de Gerson. No caso de Léo Pereira, Sampaoli pode usar David Luiz e Fabrício Bruno na zaga. Gabigol foi bem substituído por Pedro no clássico segunda. Mas o Coringa tem crescido de produção e sido um dos pontos de equilíbrio do Flamengo ao lado de Pulgar e também Thiago Maia, a dupla de volantes titular.
412 visitas - Fonte: Extra globo
VEJA TAMBÉM
- CARQUE NO FLAMENGO! Investimento milionário e lesões geram impacto na temporada de 2024!
- VAI PARA RIVAL? Zagueiro multi campeão é sondado por rival!
- VOLANTE NO FLAMENGO POR MAIS TEMPO? Jogador troca de agente e acirra negociações para renovar!!
Comentários do Facebook -