Sampaoli dispara contra chutões: Que a torcida do Flamengo reprima jogador que não cuida da bola

17/6/2023 22:20

Sampaoli dispara contra chutões: Que a torcida do Flamengo reprima jogador que não cuida da bola

Sampaoli dispara contra chutões: Que a torcida do Flamengo reprima jogador que não cuida da bola
epois de viralizar com a frase "respeito pela bola" em seus primeiros treinamentos do Flamengo, Jorge Sampaoli, em longa entrevista à FLA TV, afirmou que estranhou o comportamento da torcida brasileira quando era técnico do Chile. Certa vez veio acompanhar o meia Jorge Valdivia, do Palmeiras, e viu os palmeirenses vibrarem com chutões enquanto a equipe vencia um jogo.

- Quando era técnico do Chile, assistia a jogos do Palmeiras porque Valdivia jogava aqui. Um jogador extraordinário. Me surpreendi com a torcida porque a torcida pedia muita raça. E a raça estava algumas vezes em chutar a bola para fora do campo. E aí eu pensava: "Não, eu não estou no Brasil". Ou quero trocar essa ideia e que a raça seja se animar a jogar futebol, a se animar a atacar muito e a ter muito respeito pela bola.



Sampaoli: "Que a torcida do Flamengo reprima jogador que não cuida da bola"

Questionado se esses chutões dados em retas finais de partidas em que o time está vencendo não é uma forma de trazer o público para si, Sampaoli discordou frontalmente. Foi além e disse que quer educar a torcida rubro-negra contra esse tipo de jogada.

- Tem que levantar a torcida de outra maneira, senão não é uma religião, é uma comodidade. Sinto que a exigência de ganhar por ganhar faz com que você esqueça de sua religião. Religião é jogar futebol o tempo todo: 94 minutos jogando.

- Minha obrigação, em meu espaço, é que a torcida do Flamengo reprima que um jogador não cuide da bola. Que não a dê ao rival, que não a chute para fora. Nunca. Nunca (risos).
Sampaoli cita namoros com Fla e diz: "Temos que sair dessa crise que me trouxe aqui"

Ainda a respeito da importância que dá à qualidade com a qual seus jogadores conduzem a bola, Sampaoli também disse ser contra defensores e meio-campistas que limitam seu estilo de jogo à combatividade e não se preocupam em participar da construção.

- O zagueiro é onde nasce tudo. O zagueiro, o goleiro. Nasce o jogo aí. Tudo que começa termina mal. O zagueiro tem que saber eliminar, ter linha de passe, saber a posição. Igual ao meio-campista. O meio-campista de minha construção anterior no futebol argentino era um jogador de corte. Para mim, o meio-campista é o melhor jogador do time porque está no meio. Tem que saber todos os tempos de jogo. No jogo de posição e o jogo com a bola.

- No jogo, se você não vai jogar e vai transitar ao ataque, como muitos times fazem aqui, onde transitam, roubam e atacam, é outra coisa. Aí entendo que o meio-campista seja combativo e que procure a cortar jogos. Para mim, o meio-campista é o jogador que tem mais sentimento pela bola.

410 visitas - Fonte: TorcidaFlamengo


VEJA TAMBÉM
- O ÍDOLO FICA?? Possível renovação de contrato de Gabigol no Flamengo é revelada por Landim
- PAQUETÁ INTERESSADO! Marcos Braz relembra desejo de contratar CRAQUE para Flamengo
- GANHANDO MORAL? Alcaraz destaca NERVOSISMO e importância de sua primeira penalidade no Mengão



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo