O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) se manifestou em relação ao processo movido pelo Flamengo contra 11 jornalistas do UOL.
A entidade diz que a diretoria do Rubro-Negro "investe contra os jornalistas e a liberdade de imprensa".
Em nota, o SJPMRJ classificou a queixa-crime contra os jornalistas, individualmente, como "atitude covarde e claramente com o objetivo de constranger os profissionais".
A ação do clube foi motivada por matéria com acusação feita pelo engenheiro José Augusto Bezerra, que afirma que Reinaldo Belotti, CEO do Flamengo, ordenou que a cena do incêndio do Ninho do Urubu fosse alterada.
O sindicato afirmou ainda que o movimento é "lamentável" e que "mancha a história de um time de futebol admirado e seguido por milhões de pessoas no Rio, no Brasil e no mundo".
"Diretoria do Flamengo investe novamente contra jornalistas
Disposta a impedir qualquer trabalho jornalístico sério, a direção do Flamengo, mais uma vez, investe contra os jornalistas e a liberdade de imprensa.
Em março deste ano, a diretoria do clube já havia impedido a entrada da equipe do UOL no Ninho do Urubu, em represália à publicação de matéria sobre o incêndio ocorrido em fevereiro de 2019 e que resultou na morte de 10 meninos da base do Flamengo que dormiam no local.
Na matéria, o engenheiro eletricista José Bezerra diz ter visto o CEO Reinaldo Belotti ordenar a retirada de partes de uma instalação elétrica problemática. A ação alteraria a cena do incêndio enquanto a perícia ainda acontecia.
Três meses depois, além de não dar explicações sobre o teor da matéria, a diretoria do clube vai além e ajuíza queixa crime não contra a empresa, mas contra onze jornalistas, individualmente, numa atitude covarde e claramente com o objetivo de constranger os profissionais. Uma atitude lamentável que mancha a história de um time de futebol admirado e seguido por milhões de pessoas no Rio, no Brasil e no mundo.
O SJPMRJ espera que o UOL não siga a mesma linha da diretoria do Flamengo e que, como empregadora, preste a seus funcionários toda a assistência jurídica necessária, conforme consta em acordos e convenções coletivas.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro - SJPMRJ"
253 visitas - Fonte: UOL
VEJA TAMBÉM
- BUSCANDO ESPAÇO! Zagueiro encurta féria para poder ajudar o Flamengo em 2025!
- CRITICOU! Novo diretor técnico faz análise detalhada sobre a situação do clube!
- NOVO PATROCINADOR! Flamengo negocia espaço na camisa para novo contribuinte!
Então o Flamengo está errado por cobrar o jornalista por uma matéria sem fundamentos verdadeiros, matérias inverídicas, têm que pagar pelos seus atos