A CBF divulgou na noite desta quinta-feira os áudios da comunicação entre a cabine do VAR e o árbitro Braulio da Silva Machado, no jogo entre Flamengo x Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. A intenção é explicar a decisão da marcação do pênalti após toque no braço do zagueiro Rodrigo Ely.
O lance aconteceu aos 23 do segundo tempo. Na cobrança de escanteio de Luiz Araújo, Léo Pereira sobe para cabecear e a bola bate no braço de Rodrigo Ely. O árbitro do jogo manda seguir, mas Wagner Reway, o árbitro de vídeo, pede Braulio da Silva Machado paralisar o jogo para checagem.
Grêmio reclama do pênalti marcado para o Flamengo
- O braço está aberto, ele (Rodrigo Ely) salta com o braço aberto - diz Reway. Braulio vai ao monitor.
- Acha que é o braço de bloqueio? - questiona Braulio.
- Ele salta com o outro braço de disputa e esse está aberto. Ele (Léo Pereira) está cabeceando ao gol e o braço está na posição da bola que está em direção ao gol - responde Reway.
- Braço de bloqueio, jogador salta, um braço está embaixo e outro aberto... É o mínimo contato (Léo Pereira em Besozzi), tudo ok, não impede de jogar. Estou retornando com tiro penal e cartão amarelo para o número 5 - afirma Braulio.
Após a partida, Renato Portaluppi e o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, fizeram críticas para a arbitragem brasileira. O treinador voltou suas reclamações para o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme.
Pênalti Flamengo x Grêmio — Foto: Reprodução/TV Globo
O mandatário gremista disse também que faria uma reclamação formal junto à CBF para registrar a reclamação . O dirigente lembrou de lances anteriores que, na sua interpretação, são parecidos, mas a favor do Grêmio não assinalado o pênalti.
O Flamengo avançou para a final da Copa Brasil após duas vitórias em cima do Grêmio. Agora o Rubro-Negro encara o São Paulo na grande decisão. Os dois jogos acontecerão nos dias 16 e 23 de setembro. Os mandos de campo ainda serão definidos.
Comentários do Facebook -