Comemorar gol de falta é uma sina para a torcida do Flamengo . Contra o Bahia, o grito ficou entalado nas duas cobranças de Erick Pulgar. Essa característica é antiga na carreira do volante, que é considerado a engrenagem do elenco nesta temporada.
Pulgar era cobrador de faltas na Itália e tenta assumir posto no Flamengo
Pulgar vive o melhor momento desde que chegou ao Flamengo . Com Jorge Sampaoli, o chileno se tornou a peça principal do time e participou de 24 dos 39 jogos. Internamente, a escalação do volante é vista, até pelos próprios jogadores, como necessária para o bom funcionamento do meio-campo.
+ Ainda sem acerto com Flamengo, Tite já vira assunto entre jogadores + Análise: Everton Ribeiro ressurge em um Flamengo pós-Sampaoli que ainda tem muito a evoluir
Os atletas veem a utilização de Pulgar como um fator que dá segurança na marcação e na saída de bola. Os números analisados pelo Flamengo colocam o volante como um dos atletas com mais distância percorrida em jogos. São quase 10 km em todas as partidas.
Cobranças de falta de Pulgar pelo Flamengo no Brasileirão
As faltas contra o Bahia desbloquearam memórias nos rubro-negros. O Flamengo chegou a viver um jejum de três anos sem gol de falta. O período foi quebrado por Andreas Pereira, em 2021, contra o Juventude. De lá para cá, Arrascaeta )/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/Y/M/NqpmJkSBapTIeUYHetEw/pulgar.jpg 600w" width="4096"/>
Pulgar em ação pelo Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF
Pulgar em ação pelo Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF
Comentários do Facebook -