Flamengo e Gabigol não apenas reataram as conversas pela renovação de contrato, como já caminham em bom ritmo para um desfecho feliz muito em breve. As conversas sobre um vínculo mais longo começaram ainda no ano passado, logo após a conquista da Libertadores. Num ano de muitas competições decisivas e com uma coleção de crises, o assunto esfriou e em alguns momentos foi tratado como se fosse não fosse uma prioridade.
Depois de ver a renovação de Bruno Henrique se tornar uma novela e de perceber que seus principais atletas podem ser assediados pelo mercado doméstico, o Flamengo voltou às negociações disposto a não dar margem para o azar. Gabigol terá uma valorização salarial, é bem verdade, mas ela será substancialmente menor do que o pedido feito por seu agente nas primeiras rodadas de negociação. Com o desejo de continuar a fazer história no Flamengo, Gabigol flexibilizou sua pedida. Com o desejo de continuar com seu maior artilheiro no século XXI, o Flamengo acenou com uma valorização. Assim, Gabigol e Flamengo caminham para uma relação que, ao menos naquilo que prevê o papel, caminhará para uma década.
Sétimo maior artilheiro da história do Flamengo, Gabigol terá tempo de sobra para seguir quebrando recordes e empilhando títulos. Mais do que números, o tempo deverá consolidar Gabigol como talvez o segundo maior ídolo Rubro-Negro, apenas atrás de Zico. É bem verdade que em seu primeiro ano vestindo a 10 do Galinho as coisas não ocorreram conforme o planejado. Mas fica difícil culpar apenas o jogador em um ano em que absolutamente tudo deu errado para o Flamengo.
Caso seu novo vínculo com o clube seja cumprido, Gabigol completará 10 temporadas no Flamengo, um feito muitíssimo raro nos dias atuais, principalmente quando falamos de jogadores de linha. Apenas para título de comparação, o jogador de linha há mais tempo em atividade num mesmo clube no Brasil é o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, que está há 9 anos e 9 meses no tricolor gaúcho. A relação mais antiga de um jogador com um clube atualmente pertence ao goleiro Cássio, do Corinthians, há 11 anos e 10 meses no clube.
Gabigol e Flamengo tem uma relação intensa, positiva e vitoriosa. Gabigol é grato ao que o clube o proporciona e sabe seu tamanho dentro da história do Mais Querido. Esse novo vínculo tem todos os elementos para que a segunda parte da vitoriosa relação entre os dois seja ainda mais incrível para ambas as partes.
249 visitas - Fonte: lance
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Comentários do Facebook -