O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo (14), em partida que ficará marcada para De La Cruz. Afinal, foi no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, que o jogador uruguaio marcou o seu primeiro gol pelo time rubro-negro carioca. Aliás, uma pintura de gol, em cobrança de falta. Pedro fez o segundo do Flamengo, de pênalti, já na reta final da partida. Do lado da equipe goiana, muita reclamação contra a arbitragem, que expulsou o técnico Jair Ventura, o zagueiro Alix e o lateral Maguinho (os dois primeiros na etapa inicial). O gol foi de Luiz Fernando.
Campeões estaduais trocaram faixas. Aliás, antes de a bola rolar no Serra Dourada, Atlético-GO e Flamengo, que conquistaram os títulos estaduais, trocaram faixas de campeão.
O Atlético-GO começou o confronto pressionando o Flamengo. Assim, o Dragão vinha bem, até que aos 13 minutos o técnico Jair Ventura foi expulso por reclamação. A curiosidade foi que Tite, treinador do time carioca, reclamou da expulsão do adversário.
O Flamengo voltou do intervalo buscando aproveitar a vantagem numérica em campo e quase ampliou o placar aos 13' com Léo Pereira. No entanto, quem balançou a rede foi Luiz Fernando, atacante do Atlético-GO, aos 17'. Cinco minutos depois o árbitro marcou pênalti de Léo Pereira em Luiz Felipe. Shaylon foi para a bola e chutou na trave.
Um forte encontrão entre Viña e Adriano Martins preocupou os jogadores de ambos times. O lateral do Flamengo, inclusive, foi substituído por Gerson (que retornou aos jogos). O jogador do Dragão, que também deixou o jogo, teve um corte na cabeça.
Já nos acréscimos o VAR recomendou o árbitro a analisar um possível pênalti de Maguinho em Bruno Henrique. O árbitro assinalou a penalidade e expulsou o atleticano. Pedro foi para a cobrança e garantiu a vitória.
Comentários do Facebook -