O Flamengo entrou na Libertadores como franco favorito, mas agora se vê ameaçado de uma eliminação precoce na fase de grupos. Para evitar o vexame, o Rubro-Negro confia em dois reforços internos para a "final" contra o líder e dono de 100% de aproveitamento Bolívar, na quarta-feira que vem, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã: Arrascaeta e Pulgar.
Arrascaeta e Pulgar se machucaram no clássico contra o Botafogo no dia 28 de abril e já desfalcaram a equipe em quatro partidas desde então. O chileno teve uma entorse no tornozelo esquerdo e ficou com o local muito inchado e dolorido, mas exames de imagem mostrarem que não foi uma lesão grave, e ele já está perto de voltar. O uruguaio, por sua vez, teve uma lesão na coxa direita, mas já iniciou a fase de transição para o campo e chegou a viajar com a delegação para Atibaia na semana passada porque lá havia estrutura para ele continuar sua recuperação (e também porque havia uma remota chance de ser relacionado contra o Bragantino). Como não teria a mesma estrutura no Chile, voltou para o Rio de Janeiro. O camisa 14 será avaliado já para o jogo contra o Corinthians, no sábado, pelo Brasileirão.
Juntos, eles formam 66% do meio de campo titular de Tite no Flamengo, setor que é completo por De la Cruz. A trinca estrangeira encaixou bem e foi uma das principais armas do time que alcançou o equilíbrio pregado pelo técnico e sagrou-se campeão carioca.
Comentários do Facebook -