A seleção uruguaia enfrentou a seleção mexicana em um amistoso nesta quarta-feira (05). Curiosamente, nomes importantes como Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Varela não foram sequer relacionados. O técnico Marcelo Bielsa, conhecido por realizar muitos testes, optou por levar apenas 16 jogadores para o amistoso, que ocorreu em Denver, nos Estados Unidos. O restante do elenco ficou em Montevidéu, seguindo a decisão da comissão técnica de se concentrar na preparação para a Copa América.
O amistoso contra o México foi o último da seleção uruguaia antes da Copa América, que terá início em 23 de junho. Importantes jogadores como Brian Ocampo, Suarez, Cavani, Micolás Marichal, Valverde, Ronald Araujo e Merentiel estiveram presentes. No entanto, os representantes do Flamengo - Arrascaeta, De La Cruz, Vinã e Varela - não participaram da partida. O técnico Bielsa tem suas preferências, sendo De La Cruz o único garantido entre os titulares em todas as partidas decisivas. Arrascaeta, por sua vez, tem sido afastado de algumas convocações devido a lesões, e, quando disponível, tem sido utilizado como reserva de De La Cruz. Tendo começado como titular nas últimas duas partidas das eliminatórias, o lateral Vinã, entretanto, jogou apenas uma vez nos últimos quatro amistosos. Já Varela participou de apenas três partidas neste ano sob o comando de Bielsa, todas em amistosos. O técnico chegou a improvisar Ronald Araujo e Nandez na lateral-direita.
O Flamengo tentou trazer seus jogadores de volta para a partida contra o Grêmio, no dia 13, que ocorre entre esta e a próxima Data-Fifa da Copa América. No entanto, a seleção uruguaia estabeleceu que os jogadores precisam estar disponíveis quatro dias antes da estreia na competição, o que os impede de retornar ao Brasil. Assim, o Flamengo não poderá contar com Arrascaeta, De La Cruz, Vinã e Varela até que o Uruguai seja eliminado da Copa América. Em caso de avanço até a final, o Flamengo perderá os jogadores em nove rodadas do Brasileirão.
Comentários do Facebook -