O Flamengo venceu mais uma no Brasileirão. Desta vez, a vítima foi o abalado e lanterna Fluminense, que, mesmo com resistência, não ofereceu riscos aos comandados de Tite. Com a vitória, o Mengo se consolidou na ponta da tabela e mostrou o principal motivo de ser favorito a levar o troféu para casa Mesmo sem dar show, o Flamengo é mortal. E bem treinado. E acostumado a vencer títulos e partidas difíceis. Nos clássicos, esse tipo de atitude é a que, de maneira repetida, garante vitórias. E não é de hoje que o Flamengo de Tite joga assim. Salvo o clássico contra o Vasco, ponto fora da curva no trabalho do treinador no Rubro-Negro, o Flamengo tem sido pragmático, mas eficiente em suas partidas. Joga pra vencer e matar o adversário, mesmo que não precise ser plástico ou dar show para isso. O estilo lembra, principalmente, o Corinthians de Tite em 2015. Quando a superioridade técnica não é suficiente, o coração e a organização resolvem. Tem sorte? Talvez sim, mas qual campeão não tem?
No primeiro tempo, a definição é: falta de inspiração. De um lado, o Flamengo, líder, empolgado e nos braços da torcida. Do outro, um Fluminense em crise, ameaçado e com o moral daquele jeito. Mesmo assim, os dois times foram semelhantes em campo. E isso não é bom, já que nada de interessante aconteceu até o fim do primeiro tempo, quando Lorran quase abriu o placar para o Flamengo. Na segunda etapa do jogo, o Flamengo cresceu e deu o tom. Melhor tecnicamente, o Rubro-Negro jogava melhor, e tentava, a todo custo, marcar um gol. Mesmo assim, o ataque chamava a atenção por dois motivos: a criação e o desperdício de chances na partida. No fim, o merecimento apareceu e Pedro, em uma marcação questionável de pênalti, abriu o placar e definiu o jogo. 1 a 0.
Data e horário: domingo, 22 de junho de 2024, às 16h
Local: Marcanã, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Globo, Premiere e Tempo Real do Lance!
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Gol: Pedro (FLA)
Escalações
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz) Fábio; Guga, Antônio Carlos, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Douglas Costa, John Kennedy e Cano.
FLAMENGO (Técnico: Tite) Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro.
Comentários do Facebook -