O Flamengo volta aos gramados neste quarta-feira (9), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Central Córdoba, da Argentina, em partida que será realizada no Maracanã.
Porém, o que virou assunto na última segunda-feira (7), foi mais um capítulo sobre o Clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão, que levantou indefinições e polêmicas sobre sua realização em São Januário. Isso porque o Mengão fez um acordo com o rival sobre a realização da partida, que teve uma liminar da Justiça, abrindo a possibilidade dela acontecer no Estádio vascaíno. No entanto, o que ficou decidido é que o confronto vai ser realizado no Maracanã.
O anúncio foi feito pelo CEO do Vasco, Carlos Amodeo, nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Troca de Passes, do sportv. “Ficou acordado que o Vasco mandará oito partidas no Maracanã nas temporadas de 2025 e 2026. A volta ao estádio vinha sendo articulada desde a semana passada com Flamengo e Fluminense, clubes que administram a concessão do local.”

Mesmo após obter uma liminar que autorizava a realização do clássico em São Januário, o Vasco decidiu manter o acordo com Flamengo e Fluminense e levar a partida para o Maracanã. A decisão foi confirmada pelo CEO do vascaíno, que agradeceu aos torcedores pelo apoio judicial, mas reforçou o compromisso previamente firmado com os rivais, detentores da concessão do estádio.
Segundo o dirigente, não foi possível transferir o jogo para o estádio Nilton Santos, como ocorreu no Carioca, porque o local vai receber um show. Mandar o jogo em outro estado também não seria viável, porque são necessários 20 dias de antecedência. A informação é do Globo Esporte

Comentários do Facebook -