Não foi como Pedro esperava. Mas foi um começo. Um recomeço. A derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba, pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores, mudou o sabor, mas não teve gosto tão azedo para o camisa 9, que voltou a jogar pelo Flamengo depois de sete meses afastado por lesão. O retorno do centroavante foi um dos únicos motivos que a torcida teve para comemorar na noite de quarta-feira, no Maracanã. Ele entrou aos 27 minutos do segundo tempo, no lugar de Alex Sandro, quando o Flamengo já perdia por 2 a 1.
Cobrou cruzamento dos colegas, ocupou a área, apresentou-se para os passes e foi cercado pelos zagueiros adversários. Foram poucos toques na bola e nenhuma finalização, mas teve pivô para um chute de Luiz Araújo. Ritmo normal de quem está voltando depois de tanto tempo fora. Pedro ainda vai precisar se recondicionar fisicamente.
"Feliz pelo retorno. Tempo difícil longe dos gramados, não é fácil para nenhum atleta. Foi uma recuperação muito boa com cada parte do processo respeitada. O jogo é bem diferente de treinar, por isso faz parte a readaptação em campo. Espero encontrar a forma física o mais rápido possível para ajudar o Flamengo", disse Pedro após a partida. E Pedro tem muito o que ajudar. Nos últimos jogos, a baixa eficiência do ataque tem sido um problema para o Flamengo, que cria chances, mas converte pouco.
O próximo jogo do Flamengo é contra o Grêmio, no domingo, fora de casa, pelo Brasileirão. Pedro estará à disposição de Filipe Luís para a viagem a Porto Alegre.
Comentários do Facebook -