Em busca de títulos, o Flamengo vem conquistando pontos importantes no Campeonato Brasileiro, mesmo com os desfalques por conta da Copa América. A equipe lidera a competição, mantendo um bom nível em campo e tendo como trunfo as categorias de base. A gestão Rubro-Negra já previa algumas saídas com a proximidade da janela de transferência, mas agora avalia a de Gabigol, que ficará afastado de mais uma partida na equipe. Desta forma, a gestão colocou como prioridade a busca por um substituto no mercado, sendo Firmino um nome que vem ganhando força nos bastidores, estando atualmente na Arábia Saudita.
A urgência pela chegada de reforços se deu diante dos desfalques e das fragilidades encontradas no elenco. No entanto, durante esse período, a Nação conheceu a força da categoria de base do time. Um dos destaques foi Lorran, que conseguiu substituir Arrascaeta no meio-campo com maestria. Mas, no jogo contra o Cruzeiro, o jogador foi vaiado ao ser substituído, o que gerou um desabafo do goleiro Rossi, pedindo paciência da torcida com os jovens talentos.
Em uma entrevista na zona mista, Rossi destacou a maratona de jogos sem os convocados, apontando a união da equipe. Ele ressaltou a importância de apoiar jogadores como Lorran, que, aos 17 anos, tem sido fundamental para o time. "Acho que não é necessário vaiar um jogador nesse momento em que a gente está fazendo um grande esforço. Ainda mais um jogador como o Lorran, que tem só 17 anos, está ajudando muito a gente e foi muito importante na sequência. Tem que apoiar. O torcedor tem que saber que o jogo tem 100 minutos, temos 100 minutos para ganhar", concluiu o goleiro.
Comentários do Facebook -