O Flamengo levou a melhor no primeiro duelo diante do Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Maracanã, a equipe comandada pelo técnico Tite venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo. O treinador analisou o confronto e elogiou o time. Para ele, o placar poderia ser mais elástico. - (Jogamos) os 100 minutos. O time fez um grande jogo. Fez dois tempos muito parecidos. A diferença do primeiro para o segundo foi a precisão de finalização. Volume grande num grande clássico, duas extraordinárias equipes. O desempenho não reflete o placa r - analisou Tite. O Rubro-Negro foi soberano no jogo e não se deixou abater com a baixa do atacante Everton Cebolinha logo aos 22 minutos do primeiro tempo. O treinador optou por colocar Luiz Araújo no corredor esquerdo de ataque. Cléber Xavier, auxiliar de Tite, também participou da coletiva e revelou elogios que fez ao atacante. - Eu parabenizei o Luiz no final e falei, você joga muito pela esquerda e pela direita. A maior parte da carreira dele foi jogando por aquele lado, cortando para dentro e com movimentações muito boas pelo lado esquerdo. Hoje, fez um gol e quase fez o segundo. Em determinado momento, ainda no primeiro tempo, a gente deixou eles flutuarem um pouco mais e principalmente pelo lado esquerdo para que o Ayrton pudesse atacar o espaço e depois podendo trocar com o Gerson, não em definitivo. E foi acontecendo por conta de algumas movimentações que fizemos, criando oportunidades para chegarmos ao gol do Palmeiras. Tite e Cléber ainda confirmaram que pretendem contar com Bruno Henrique para o jogo contra o São Paulo, mas que sua disponibilidade dependerá do treino desta quinta-feira e explicaram a preparação para o jogo.
Expectativa para o retorno de Bruno Henrique: - O Bruno Henriquue vai treinar amanhã, treinou ontem e hoje. Amanhã ele treina e provavelmente estará liberado para o jogo. Mas vai depender muito do treino de amanhã - projetou Cléber. Principal confronto pelo investimento e domínio do Flamengo no duelo: - Eu começo não quantificando dinheiro como qualidade. Eu fui campeão com o Caxias, em que o Ronaldinho Gaúcho sozinho ganhava em um mês o que o Caxias ganhava em um ano. E nós ganhamos de 3 a 0 do Grêmio e depois empatamos. Quantificação de dinheiro não determina qualificação profissional. - Estamos entre os cinco clubes com mais investimento. O que tem? Duas grandes equipes, extraordinárias equipes, com recursos técnicos e individuais, com qualidade e protagonismo. O Abel fazendo um extraordinário trabalho por tanto tempo, o que está fora do padrão no Brasil. O Flamengo , mantendo a sua base, é importante e agregando profissionais - disse Tite, que aproveitou para brincar que tem duas contratações engatilhadas.
Preparação para o jogo: - Falamos da grandeza do clássico, do Palmeiras. Na nossa metodologia, trabalhamos em cima do próximo jogo, claro que mudando a competição, então mudamos o tipo de preparação. Focamos nos pontos fortes e mais frágeis do Palmeiras, trabalhamos em cima da nossa equipe, as opções que tínhamos, somente sem o Bruno, e assim segue. - Agora temos um jogo muito em cima para recuperar quem jogou, analisar o adversário e trabalhar em cima, ver quem tem condições e um jogo que vale muito, a nossa continuidade na liderança. Então a partir de manhã já estaremos trabalhando para a partida contra o São Paulo e esquecendo o Palmeiras um pouco. - Todos que entraram têm condições, entraram até em um tempo menor e mantiveram o nível de marcação agressiva e velocidade para sair no contra-ataque. E mesmo após a última substituição, conseguimos criar uma chance. Então vai seguir dentro dessa linha.
Comentários do Facebook -