O Flamengo perdeu Adílio, um dos maiores ídolos da história do clube. Ele morreu aos 68 anos, nesta segunda-feira, em decorrência de um câncer no pâncreas. O ex-jogador é o quarto nome marcante da história do Rubro-Negro que deixou esta vida em 2024. Antes dele, Zagallo, Denir e Washington Rodrigues, que têm histórias relacionadas ao Flamengo, partiram em 2024. Adílio fez parte de uma geração vitoriosa do Flamengo, conhecida como a Geração de 81. Uma das mais importantes até a atualidade. Pelo clube carioca, conquistou 10 títulos: três Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, um Mundial de Clubes e cinco Campeonatos Cariocas.
Denir, como era conhecido, trabalhou no clube por 42 anos e presenciou os melhores momentos da história do Rubro-Negro. No dia seis de janeiro, Mário Jorge Lobo Zagallo morreu aos 92 anos por falência múltipla dos órgãos. O Velho Lobo começou a carreira como profissional no Flamengo e foi tricampeão do Campeonato Carioca entre 1953 e 1955. Ao todo, ele atuou em 218 jogos com a camisa Rubro-Negra.
Em 15 de maio, o radialista esportivo Washington Rodrigues morreu também por conta de um câncer. Apolinho, inclusive, chegou a ser treinador do clube em 1995, mas não teve uma passagem bem-sucedida.
Comentários do Facebook -