Oficialmente, o mandato do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, começou junto com 2025 nesta quarta-feira. No clima de "votos de Ano Novo", o ge lista as promessas do Flamengo para a temporada, feitas tanto pela antiga quanto atual gestão.
Em 2025 o Rubro-Negro vai reestruturar o futebol, profissionalizar o clube e focar no departamento de futebol. O homem forte da pasta era o vice-presidente Marcos Braz, mas agora o responsável é o diretor técnico português José Boto, contratado para exercer um cargo remunerado. Ele terá liberdade na montagem da equipe que lhe ajudará a tocar o futebol rubro-negro. Além disso, a diretoria pretende diminuir o número de profissionais no CT e contratar outros dois profissionais estrangeiros.
Outra promessa de Bap é reformar o Estatuto do clube, atacando pontos que considera defasados no documento que rege o clube. Um dos focos é a extinção de algumas das 19 vice-presidências previstas, consideradas desnecessárias. A ideia é apresentar um projeto para propor mudanças no Estatuto ainda no primeiro trimestre, mas uma reforma estatuária pode demorar devido à burocracia e precisa passar por uma Comissão Permanente de Estatuto.
A nova gestão do Flamengo ainda não contratou nenhum jogador, e a única prioridade é buscar um substituto para Gabigol, que se transferiu para o Cruzeiro. Com Pedro lesionado, o reforço de um centroavante é tratado como necessidade. Dois nomes que estão entre os alvos para a função já foram descobertos, mas as condições físicas de um deles esfriaram o negócio.
Nas áreas de infraestrutura, o Flamengo pretende obter Cepac para o estádio e ampliar o Ninho do Urubu após a compra de dois novos terrenos, que serão incorporados à estrutura principal e aumentarão o número de campos de nove para 13 no CT, incluindo um miniestádio para jogos da base e do time feminino
Comentários do Facebook -