O Flamengo esteve perto de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas o gol do Palmeiras no final do jogo, que determinou o empate por 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, teve gosto de frustração. Principalmente pela jogada ter sido originada de uma bola alçada na área do Rubro-Negro. Na coletiva após a partida, o técnico Tite foi questionado diversas vezes sobre o tema e tocou no assunto.
— (Sobre a partida, foi) Um grande jogo, de duas grandes equipes, de dois grandes trabalhos, com dois grandes clubes fazendo um investimento extraordinário e tendo em cada enfrentamento um altíssimo nível. O gol sai em bola de rebote, de retorno, não um gol de bola parada de cabeça. Nós temos o mesmo índice de gols tomados tal qual a média do campeonato, porque os adversários também têm qualidade. Foi uma bola de rebote. — Os atletas sabem que eu me orgulho do desempenho. O desempenho do jogo era de vitória. Eu sei avaliar e sei assumir esta responsabilidade.
O Flamengo segue na terceira colocação, com 41 pontos. Porém, ainda com um jogo a menos. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Bolívar, às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Pelo Brasileirão, encara o Botafogo no próximo domingo, às 18h30, no Nilton Santos.
Por que tirou o Pedro? "Nós temos uma substituição, o Nico pedindo para sair, a sequência com o Eric e nós temos uma mexida só mais. E de ter um jogador mais para ter posse de bola, como aconteceu com o Gabi. Discordo. Nós ficamos mais com a bola quando o Gabi entrou, porque é um jogador de flutuação e não da frente. E a posse de bola e as articulações a gente começou a ter mais, porque essa é uma característica dele"
Comentários do Facebook -