Palmeiras prejudicado (mais uma vez) pelo VAR A atuação do Palmeiras no empate com o Flamengo neste domingo (11), no Maracanã, pelo Brasileirão Série A foi bem diferente do que na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil. E o técnico Abel Ferreira saiu irritado de campo. Para Renata Ruel, Pulgar deveria ter sido expulso por agressão em Richard Ríos.
Para o português, o VAR no Brasil é ‘arcaico’ e prejudicou mais uma vez o Maior Campeão do Brasil. O treinador enfatizou o lance na etapa inicial em que o volante Pulgar, do Flamengo, acerta Richard Ríos com a mão esquerda. O árbitro Wilton Pereira Sampaio nada marcou e o VAR sequer chamou para revisão.
Comentarista de arbitragem dos canais Disney, a ex-árbitra Renata Ruel avaliou que a arbitragem errou no lance e soltou críticas à tecnologia de vídeo. Ex-árbitra detona VAR em Flamengo x Palmeiras “A mão esquerda do Pulgar acerta o rosto do Richard Ríos, com a mão fechada no rosto e isso dentro da regra, sem disputa de bola, isso é conduta violenta. Só não expulsa se a força é insignificante. O Wilton mesmo vê força, porque aplica o amarelo”, disse Renata.
Abel também reclamou da anulação do gol de Flaco López – o segundo contra o Flamengo em cinco dias – e deixou claro que não confia nas linhas traçadas pelo árbitro de vídeo. Bronca de Abel contra VAR “Eu não acredito e nem confio nas linhas do VAR e nem na TV. Enquanto não comprarem aparelhos novos, não acredito. Os aparelhos de hoje são arcaicos, as linhas são arcaicas, e a CBF precisa investir para que realmente a verdade apareça”, disse o técnico do Palmeiras na coletiva pós-jogo.
O empate fez o Palmeiras se manter no G-4 do Brasileirão Série A. Com 38 pontos, o time de Abel viu a diferença para o líder Botafogo cair para cinco pontos. Nesta semana, o Verdão vira a chave e enfrenta o próprio Fogão pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Comentários do Facebook -