Cedeu o empate No último domingo (11), o Flamengo empatou com o Palmeiras em jogo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com isso, o Rubro-Negro perdeu a oportunidade de ser o líder da competição, visto que o Botafogo foi derrotado pelo Juventude. © Ettore Chiereguini Tite tecnico do Flamengo durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Na frente do placar até os 40 minutos do segundo tempo, em gol marcado por Arrascaeta, Tite fez substituições na equipe e alterou a forma do time jogar que incomodaram o torcedor. O técnico foi obrigado a substituir De La Cruz. Voltando de lesão, o uruguaio deu espaço a Allan. O volante tem sido muito criticado por conta de suas últimas atuações. Erick Pulgar, o motor da equipe, deu lugar a Léo Ortiz. E por fim, Pedro, que segurava a bola no ataque, foi substituído pro Gabigol. Por mais que as mudanças foram feitas por jogadores que eram das posições, o time acabou recuando.
Equipe recuou Na frente do placar, o Flamengo abdicou de jogar e se armou na defensiva, deixando claramente a posse de bola com a equipe do Palmeiras. Com o rumo que o jogo tomava o inevitável aconteceu: Gol de Luighi, no rebote da defesa do goleiro Rossi, para empatar a partida. Apesar dos aplausos da torcida no Maracanã ao fim do jogo, na internet a torcida do Flamengo direcionou críticas ao técnico Tite, alegando que o treinador tem recuado a equipe excessivamente, e que o time precisa pressionar no campo de ataque nos 90 minutos. Outro reflexo das queixas da torcida flamenguista pode ser visto no meio da semana passada, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o mesmo Palmeiras, no Allianz Parque.
Com a vantagem construída no Maracanã, Tite se propôs a jogar fechado na casa do rival, completamente recuado, deixando a bola nos pés do Palmeiras, e por pouco não tomou o segundo gol que por consequência levaria a decisão para os pênaltis. Durante sua carreira, Tite já ficou rotulado como um técnico ‘retranqueiro’, por vezes, de forma injusta. Porém, com o time atual que têm em mãos, fica inconcebível abdicar-se do jogo quando se está a frente no placar. Com os reservas que possui, Tite deve trocar as peças e estimular sua equipe ao ataque. Com três campeonatos ainda em andamento para o Mengão, posturas defensivas como a de ontem contra o Palmeiras podem resultar em perda de títulos, o que com certeza não é o desejo da torcida Rubro-Negra.
Comentários do Facebook -