Na noite desta quinta-feira, em meio ao duelo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar-BOL, o Flamengo informou que Matías Viña passou por cirurgia para fixação de fratura na tíbia e reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Como de praxe, o clube carioca não divulgou o prazo de recuperação do lateral esquerdo. Conforme nota oficial divulgada pelo Rubro-Negro, Viña foi operado no Hospital CopaStar, em Copacabana, no Rio de Janeiro, pelo Doutor Max Ramos. O procedimento cirúrgico foi acompanhado de perto pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo. "O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Matias Viña realizou cirurgia para fixação de fratura na tíbia e reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pelo Doutor Max Ramos, acompanhada pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo", escreveu a equipe nas redes sociais.
A grave lesão do defensor no joelho aconteceu durante o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta acabou levando a pior em dividida com o volante Fabinho e atuou no sacrifício até o apito final para não deixar o Fla com um jogador a menos. Matías Viña chegou ao Rubro-Negro carioca em janeiro deste ano. Ao todo nesta temporada, o lateral esquerdo entrou em campo pelo clube em 22 oportunidades, sendo titular em cinco delas. Neste período, distribuiu duas assistências e marcou um gol. A lesão do defensor uruguaio é considerada grave e ele deve perder o restante da temporada. Com isso, o técnico Tite passará a contar somente com Ayrton Lucas para a posição, o que pode fazer com que o Flamengo vá ao mercado em busca de uma peça de reposição.
Sem Viña, o Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro após o jogo de ida das oitavas da Libertadores. Agora, o Rubro-Negro carioca encara o Botafogo neste domingo. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do torneio nacional.
Comentários do Facebook -