O Flamengo não fará mais nenhum esforço para contratar o meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham, mesmo com o jogador deixando claro que a sua vontade era a de voltar para o Brasil. A equipe inglesa vetou qualquer negociação, seja por empréstimo, seja por venda.
Apesar da desistência do Fla, Paquetá ainda tentou a última cartada com a diretoria do West Ham, mas foi em vão.
O Mengão fez uma oferta para comprar, em definitivo, o meia Lucas Paquetá, do West Ham. O departamento de futebol rubro-negro ouviu de dirigentes ingleses que só liberariam o atleta em caso de venda definitiva. Sem possibilidade de empréstimo, foi feita uma oferta. Com quase tudo certo com Paquetá, os dirigentes do Rubro-Negro aguardavam um “ok” do West Ham para formalizar o contrato, o que não aconteceu. A proposta incluía uma cláusula para proteger o clube de uma eventual punição de Paquetá na investigação em andamento na Inglaterra. Até o momento ele não foi punido por conta das acusações.
O West Ham não planeja abrir mão do jogador facilmente, mas reconhece a oportunidade de recuperar parte do investimento de mais de 60 milhões de euros (R$ 300 milhões) feito há dois anos, mas ficou irredutível. Durante sua participação em um podcast, em entrevista que aconteceu há quase um mês, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim foi perguntando sobre uma possível vinda de Lucas Paquetá ainda nesta janela. “A gente tem interesse no Paquetá. É um jogador que ia ser vendido por 85 milhões de libras e por conta das complicações acabou não acontecendo. A gente precisa conversar com o West Ham”, falou ele na época.
Comentários do Facebook -