Análise feita nos bastidores: O Flamengo é considerado a equipe sul-americana com um dos melhores (se não o melhor) elenco de todos, justamente por ter opções de qualidade até mesmo no banco de reservas, mantendo o alto nível mesmo com ausências.
Flamengo só conta com Pedro em 2025. A questão é que uma situação confirmada “machucou” bastante nos bastidores: Pedro , na Seleção Brasileira, sofreu uma lesão de ligamento do joelho e só volta a jogar em 2025 , deixando o setor de ataque vago no Rubro-Negro. Logo em seguida, boatos surgiram de contatos feitos por estrelas do futebol mundial, mas diretoria, porém, estabeleceu dois pontos que irão nortear essa questão: o desempenho das opções caseiras e a situação orçamentária.
A intenção não é gastar demais, até porque foram investidos mais de R$ 329 milhões em contratações, ou seja, menos apenas do que em 2019, quando Rodolfo Landim abriu os bolsos e pagou R$ 360,9 milhões por novidades. Opções já disponíveis são “favoritos”: Em decorrência disso, os dirigentes flamenguistas pode escolher os “velhos conhecidos” da Nação como substitutos diretos: Gabigol, Bruno Henrique e Carlinhos surgem como candidatos à vaga deixada por Pedro.
O que atrapalha bastante também a buscar nomes como Memphis Depay , Martial e Mariano Díaz, que foram especulados nos últimos dias, é o fato de que as vendas de jogadores foram fracas , especialmente após “melar” negócios por Wesley e Fabrício Bruno. “O mercado sabe que todas as negociações com Flamengo são muito duras. A partir do momento que assinou contrato, se o débito vence domingo, vai cair sexta-feira (na conta). Tem clube que não paga imagem, luva, comissão… No Flamengo isso não existe . Flamengo não tem esse tipo de fonte de financiamento para montagem de elenco e não vai cometer irresponsabilidade mesmo pressionado pelo massacre que o calendário impõe ao elenco e pelas lesões que aconteceram.
Estamos atentos ao mercado, mas vamos tomar decisões com responsabilidade financeira” , disse Bruno Spindel. Trio do Flamengo recebe “voto de confiança”: “ Em relação ao Pedro, a gente lamenta, fica triste pelo atleta que é, ser humano que é, mas temos três centroavantes no elenco: Carlinhos, Gabigol e Bruno Henrique. Isso não quer dizer que não ficamos atentos, começamos a conversar sobre possibilidade e necessidade de trazer outro jogador. “ A perda é irreparável em um primeiro momento, era o titular, mas a gente confia nos que estão aqui. O próprio Gabigol fez gol em todas as finais de Libertadores, nos deu títulos. A gente vem avaliando algumas situações, essa decisão vai ser um pouquinho mais para frente, com calma” , ressaltou Marcos Braz.
Comentários do Facebook -