Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta posição na Série A, com 44 pontos, seis a menos que o líder Botafogo, embora tenha um jogo a menos. No entanto, a sequência recente de três derrotas nos últimos cinco jogos complica as chances de título.
Nas competições de mata-mata, o Flamengo tem um calendário intenso pela frente. Na Libertadores, o time carioca enfrenta o Peñarol (URU) pelas quartas de final, com o jogo de ida marcado para o dia 19 de setembro, às 19h, no Maracanã. A volta será no dia 26, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Já pela Copa do Brasil, o Flamengo está em vantagem nas quartas de final após vencer o Bahia por 1 a 0 na partida de ida, disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo de volta ainda promete muita emoção para os torcedores.
Flamengo segue vivo em três grandes competições nesta temporada, mas o desempenho recente da equipe sob o comando de Tite tem gerado críticas, especialmente entre os torcedores. Para o ex-jogador e atual comentarista Müller, por exemplo, o Rubro-Negro já está fora da disputa pelo título do Brasileirão.
O ex-atacante tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira destacou que as chances do Flamengo estão mais focadas na Libertadores e na Copa do Brasil, sugerindo que a busca por esses títulos acabará comprometendo a campanha no Brasileirão.
No último confronto, uma confusão generalizada tomou conta do campo após um carrinho de Yuri Alberto em Wesley. Durante o tumulto, Carlos Alcaraz, que fazia sua estreia pelo Flamengo, acabou sendo expulso após revisão do lance pelo VAR. Segundo a súmula da partida, Alcaraz foi expulso por “desferir um soco no rosto do adversário corintiano”. Com isso, o jogador foi denunciado nesta sexta-feira (6) ao STJD, sendo enquadrado no artigo 254-A, que trata de agressão física a adversários. O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, também foi denunciado sob o mesmo artigo.
Comentários do Facebook -