José Boto iniciou o trabalho presencial como diretor de futebol do Flamengo e falará com a imprensa pela primeira vez nesta segunda-feira, às 13h, no Ninho do Urubu. Nos primeiros dois dias no Rio de Janeiro, ele conheceu as estruturas do clube, teve rápida conversa com atletas e foi apresentado a funcionários, além de ter vivido a primeira tensão como dirigente.
Boto foi direto para o Maracanã no sábado, onde assistiu a uma parte do Jogo das Estrelas e conheceu a estrutura do estádio. Ele também teve a oportunidade de encontrar com Zico e outros ídolos do clube. O dirigente esteve o tempo todo ao lado de Bap, o novo presidente do Flamengo, e juntos trocaram um forte abraço quando se encontraram e conversaram bastante.
O segundo dia também foi agitado e com visita ao CT do Flamengo, onde Boto ficou 2h30 conhecendo toda a estrutura do clube ao lado de Bap e do diretor do Ninho, Leandro Leme. Foi uma oportunidade do português conhecer alguns atletas e funcionários. Ele ainda não teve a chance de fazer uma apresentação formal a todos os jogadores, até porque o grupo principal só retorna no dia 8 de janeiro.
O elenco que treina neste final de ano é o que vai disputar o Campeonato Carioca nas quatro primeiras rodadas. Boto ouviu uma parte dos jogadores para cumprimentá-los, enquanto o grupo já estava a caminho do campo para o treinamento. Bap e Boto não quiseram falar sobre os planos do Flamengo no Maracanã, mas vão explicar o lado da diretoria na coletiva desta segunda.
Boto já estava trabalhando à distância no último mês, se encontrando com Filipe Luís em Portugal. Os dois vêm se falando diariamente e, apesar de alguns nomes especulados, ainda não fizeram movimentações no mercado. A expectativa é que a estruturação do elenco avance a partir de agora, com a primeira definição sendo a saída de David Luiz. Dirigente e treinador já identificaram algumas carências no elenco, como um atacante, um lateral-direito, um meia e um ponta.
Comentários do Facebook -