Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (24), o Grêmio informou que enviou notificações ao Flamengo e ao jornal Lance! para que se retratem formalmente pelas acusações de injúria racial feitas no "caso Carlinhos ", ocorrido no último final de semana após a vitória por 3 a 2 do Imortal sobre o Rubro-Negro , em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro . Na última segunda-feira (23), a ESPN já havia antecipado que a agremiação iria pedir retratação por parte do Fla no caso . De acordo com a equipe gaúcha, foi realizada perícia nos áudios e vídeos do incidente, que descartaram que o atleta flamenguista tenha sofrido racismo por parte de um torcedor tricolor. "Pautado nas mais modernas técnicas e tecnologias, e amparado pelos dois laudos realizados por estas renomadas empresas que atuam no Brasil e no exterior, o Grêmio ratifica que NÃO HOUVE QUALQUER OCORRÊNCIA DE INJÚRIA RACIAL ao atleta do Flamengo na Arena", escreveu o time porto-alegrense.
"Mesmo que através de processos técnicos distintos as perícias chegaram a uma mesma conclusão, refutando quaisquer falas injuriosas", completou. Ainda no comunicado, o Grêmio salientou que as perícias detectaram um "enorme erro" cometido pelo jornal Lance! , que levou o Flamengo a se posicionar formalmente , causando "enorme dano" à imagem do Tricolor e de seus torcedores. "O Grêmio comunica que já encaminhou notificações ao Lance! e ao CR Flamengo para que se retratem pelos conteúdos que publicaram. E informa que estará tomando todas as medidas possíveis para tentar atenuar o enorme dano que tanto a publicação original, quanto todas as demais, causaram ao Grêmio e sua imensa torcida", ressaltou.
"O Grêmio aproveita o episódio para reforçar o seu compromisso contra qualquer tipo de discriminação, atuando sempre em benefício da correção e da verdade", finalizou.
Comentários do Facebook -