titulares do Flamengo poupados por Tite aproveitam folga no Rio de Janeiro.

27/9/2024 09:52

titulares do Flamengo poupados por Tite aproveitam folga no Rio de Janeiro.

titulares do Flamengo poupados por Tite aproveitam folga no Rio de Janeiro.

Jogadores do Flamengo fizeram preparação especial para duelo com o Peñarol (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF) A queda do Flamengo na Libertadores , diante do Peñarol , foi dolorida para os torcedores. Mas não por conta de uma virada, um erro individual ou gols perdidos como em anos anteriores. E sim de doer os olhos com tudo o que se viu no Campeón del Siglo. Um time que transmitia confiança há cerca de um mês atrás, mesmo com desfalques, derreteu-se por completo. A liquefação do desempenho dos comandados de Tite já deixou de ser algo corriqueiro, por desgaste e lesões, e se tornou um panorama assombroso, como se não houvesse solução para sair de um labirinto. E isso não é apenas uma frase com tons poéticos, mas sim a tradução literal de cerca de 200 minutos do embate. O Flamengo não conseguiu encontrar soluções para fugir do ferrolho uruguaio, e se perdeu em seu próprio jogo.

jogadores-flamengo-penarol-scaled-aspect-ratio-512-320
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

De uma equipe propositiva e aguda como poderia e deveria ser, virou um time que dava sinais de despreparo para a perspectiva do confronto. Despreparo. Mas não seria este o time que abdicou de visitar o Grêmio no último final de semana para ficar no Rio de Janeiro... se preparando? Não saberemos o que os atletas e a comissão de Tite (excetuando o técnico, que viajou ao Rio Grande do Sul) treinaram, combinaram e fizeram no Ninho do Urubu ao longo dos seis dias de espaço entre a ida e a volta. Mas a cabeça do torcedor se transforma em um turbilhão de questionamentos em relação ao tema, e os números comprovam a razoabilidade destas dúvidas.

Gerson em ação no duelo entre Flamengo e Peñarol, pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes / CRF)
Foto: Marcelo Cortes / CRF

A cada vez que a placa subia, o torcedor do Flamengo arregalava os olhos e forçava o cérebro para tentar ler o que Tite imaginava para o jogo. A entrada de Gabigol, restando ainda meia hora de partida, para tocar cinco vezes na bola em todo o seu período no campo, quebrou o time pela saída de Plata. Ataques pela direita eram única e exclusivamente com Wesley; após as duas alterações, o Peñarol gastou entre 10 e 15 minutos sem ser afetado, usando o lado esquerdo para fazer o tempo passar.

Comissão técnica de Tite fez preparação especial com jogadores no Rio de Janeiro (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Inteligência e leitura de jogo de Diego Aguirre. A entrada de Ayrton Lucas no lugar de Alex Sandro anulou a construção do jogo por baixo, e a principal característica do camisa 6, sua velocidade, não foi explorada em praticamente nenhum lance. E somente aos 38', Tite percebeu o vazio pela direita e tentou compensar com Matheus Gonçalves, além de David Luiz, que foi colocado para armar o time e fatiar bolas na confusão.

113 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Campeão da Libertadores em 1981 critica departamento de futebol do Flamengo
- Opiniões dos candidatos à presidência do Flamengo sobre o trabalho de Tite
- Rossi descarta jogar toalha no Brasileirão



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 20:00 - -
X
Flamengo
Atletico Paranaense

Libertadores

Qui - 19:00 - Campeón del Siglo
0 X 0
Penarol
Flamengo