O Flamengo amenizou um pouco a crise. Neste domingo, o Rubro-Negro Carioca venceu o Athletico-PR por 1 a 0, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo seguinte à eliminação na Copa Libertadores teve xingamentos ao técnico Tite, vaias ao time e um gol de Gerson aos 44 minutos da etapa final. O resultado deste domingo alivia a situação do Flamengo, que caiu na Libertadores para o Peñarol, do Uruguai.
Por sinal, Tite foi hostilizado no Maracanã, assim como a equipe, que ouviu gritos de "time sem-vergonha". O Flamengo não jogou bem, apresentou o conhecido problema ofensivo de falta de efetividade e criatividade. Entretanto, não faltou luta. No fim, Gerson apareceu para garantir a vitória carioca. Assim, o Fla ganha respiro para a semifinal da Copa do Brasil. Com a vitória deste domingo, o Flamengo diminui a diferença para o líder Botafogo. Com 48 pontos em 27 jogos, o Fla está na quarta colocação, a nove pontos do rival, que tem um jogo a mais.
Já o Athletico-PR, eliminado da Copa Sul-Americana para o Racing, da Argentina, tem 31 pontos em 26 partidas e está na 15ª colocação do Brasileiro. O Flamengo, agora, abre a semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, recebe o Corinthians, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Já o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro é contra o Bahia, sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Athletico-PR, por sua vez, tem mais um carioca pela frente e recebe o Botafogo, sábado, às 16h30 (de Brasília), na Ligga Arena.
O Flamengo usou um time modificado no jogo contra o Athletico-PR, com Gabigol tendo a chance como titular. A partida teve momentos de pressão de ambos os lados, com tentativas de gol de ambas as equipes. O Flamengo buscou mais o jogo, mas exibiu dificuldade em ser mais contundente e criar chances. Já o Athletico-PR tentou explorar os contra-ataques, além de segurar o ímpeto carioca.
No entanto, a persistência do Flamengo foi recompensada com o gol de Gerson aos 44 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória. Com isso, o time ameniza a crise e ganha um pouco de paz para a semifinal da Copa do Brasil.
Comentários do Facebook -