O Botafogo entra em campo neste sábado (26), às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, para encarar o Red Bull Bragantino pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A meta é manter a liderança isolada, ainda mais agora que o Palmeiras se aproximou e esquentou a disputa. No entanto, para sair com um bom resultado do interior de São Paulo, o time de Artur Jorge vai ter que encarar uma tradição: a de campeões brasileiros tropeçarem no Bragantino ao longo da campanha.
Foi justamente contra o clube paulista que o Glorioso perdeu a liderança do Brasileirão em 2023. Jogando no Nabi Abi Chedid, o Alvinegro levou o empate no fim, ficou no 2 a 2 e viu o Palmeiras, novamente rival em 2024, assumir a ponta para não perder mais. Na edição do ano passado, o Bragantino também vitimou o Alviverde jogando em seus domínios. De virada, venceu por 2 a 1. Em 2020, 2021 e 2022 o cenário também se repetiu. Campeões ao fim do Brasileirão, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras também não venceram o rival jogando em Bragança Paulista.
Com um pé na final da CONMEBOL Libertadores, o Botafogo chegou à fase de grupos da competição após despachar o Bragantino. Foi jogando em Bragança Paulista que empatou por 1 a 1 e avançou. E jogar no Nabi Abi Chedid tem sido positivo para o Glorioso. O clube carioca não perdeu nas últimas cinco vezes que visitou o rival. São quatro empates e uma vitória. A última derrota aconteceu em 2015, pela 12ª rodada da Série B, por 1 a 0.
Próximos jogos do Botafogo: Red Bull Bragantino (F) - 26/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão Peñarol (F) - 30/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Vasco (C) - 05/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Comentários do Facebook -