Ramon Abatti Abel, árbitro catarinense da Fifa-SC, foi responsável por conduzir o jogo entre Palmeiras e Fortaleza, válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2023, assim como apitou o confronto entre o Verdão e o Flamengo na temporada passada do Campeonato Brasileiro.
Nas duas partidas do Palmeiras, contra Fortaleza e Flamengo, o árbitro se envolveu em polêmicas sobre penalidades, que deram vantagem para o clube paulista. O especialista em arbitragem, Paulo Caravina, analisou cada lance e o critério utilizado pelo árbitro, destacando que o critério utilizado pelo Ramon Abatti Abel não foi o mesmo nas duas partidas.
O especialista destacou que ambos os lances dentro da área geraram "consequências" diferentes, resultando em um escanteio para o Flamengo e em um pênalti a favor do Palmeiras. Caravina acredita que a penalidade marcada entre Palmeiras e Fortaleza foi correta e que a mesma falta deveria ter sido marcada a favor do Flamengo no confronto anterior.
O resultado final do confronto entre Palmeiras e Flamengo foi um empate, assim como no duelo contra o Fortaleza, com um placar de 2 a 2. A busca do Palmeiras pelo título do Brasileirão continua na próxima segunda-feira (4), quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena.
Comentários do Facebook -