A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou uma decisão drástica após a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, afastando sete árbitros após três partidas. Ramon Abatti Abel, Braulio da Silva Machado e Flávio Rodrigues de Souza foram afastados por tempo indeterminado, após atuarem em jogos como Palmeiras 2 x 2 Fortaleza, Flamengo 4 x 2 Juventude e Vitória 2 x 1 Fluminense, respectivamente.
Além deles, quatro nomes que estiveram no VAR destas partidas também foram punidos pela CBF: Diego Pombo Lopez, Pablo Ramon, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho. A decisão foi tomada devido a possíveis erros cometidos durante as partidas.
No jogo entre Palmeiras e Fortaleza, foram assinalados dois pênaltis a favor do Palmeiras, gerando reclamações por parte da diretoria do Fortaleza. Já no jogo do Flamengo, um pênalti marcado a favor do time carioca e a expulsão de Nenê, meia-atacante do Juventude, causaram polêmica. E no jogo entre Vitória e Fluminense, um pênalti anulado após revisão do VAR e um segundo pênalti marcado em favor do Vitória deixaram o time carioca insatisfeito.
Fonte: Uol e ESPN (28/10/2021)
Comentários do Facebook -