Titular absoluto no gol do Flamengo, Rossi terá mais uma chance de erguer o troféu da Copa do Brasil e fazer a torcida voltar a comemorar um título importante depois de passar 2023 em branco. Nesse sentido, o argentino tenta reescrever sua história na competição, já que estava na meta rubro-negra no empate com o São Paulo, no Morumbis, em 2023. Depois do revés por 1 a 0, no Maracanã, os comandados do técnico Jorge Sampaoli precisavam reverter a desvantagem, fora de casa. Na ocasião, o arqueiro era reserva e ganhou um lugar entre os onze depois da falha de Matheus Cunha no jogo de ida. Vale lembrar que era apenas o segundo jogo do argentino pelo clube carioca. Entretanto, com o empate por 1 a 1, o Tricolor paulista conquistou o título inédito em sua história. No entanto, o goleiro afastou o perigo de sua meta, mas deu a oportunidade de Rodrigo Nestor finalizar de longe e deixar tudo igual.
Após a demissão de Jorge Sampaoli, Rossi se consolidou, de vez, como titular absoluto. Contudo, curiosamente, Tite deixava o goleiro na reserva na Copa do Brasil e focava no Brasileirão e na Libertadores. Dessa forma, o argentino só estreou nesta edição na semifinal contra o Corinthians, já com Filipe Luís à beira do campo. O goleiro vive bom momento, com a defesa dos pênaltis de Ganso, do Fluminense, e Almada, do Botafogo. Diante do Corinthians, na Neo Química Arena, garantiu o resultado para recolocar o Flamengo em mais uma decisão de Copa do Brasil, a décima de sua história.
Flamengo e Atlético-MG iniciam a disputa pelo título da Copa do Brasil neste domingo (3), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O jogo de volta acontece no outro domingo, dia 10, no mesmo horário, na arena MRV. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários do Facebook -