O presidente Rodolfo Landim está encaminhando-se para os últimos dois meses de mandato no Flamengo. No entanto, antes de encerrar sua gestão, tem a questão da renovação de Gabigol pendente. Em entrevista ao jornal 'O Globo', Landim deixou claro sua vontade de assinar a permanência do atacante, cujo contrato termina em 31 de dezembro.
Landim ressaltou que até o dia 31 de dezembro colocou na mesa um contrato para Gabigol, e que está disposto a renovar, mas que a partir da eleição pode haver uma continuidade com o novo presidente a partir do dia 1º de janeiro. Até o momento, Gabigol não assinou um pré-contrato com outro clube, apesar de ter a liberdade para fazê-lo.
O presidente também abordou as críticas em relação à suposta priorização de copas em detrimento do Campeonato Brasileiro. Landim culpou o calendário e a CBF, destacando as convocações que desfalcam a equipe. Segundo ele, a percepção de que o Flamengo joga sempre com o melhor plantel na Copa do Brasil e Libertadores se deve ao fato de que, nessas competições, ele tem seus jogadores disponíveis, já que em meio ao Brasileiro é obrigado a ceder muitos atletas devido às convocações.
Landim enfatizou que a opção do Flamengo é sempre ter o melhor plantel possível, mas que as convocações prejudicam o desempenho no Campeonato Brasileiro. Ele expressou a vontade de contar com todos os jogadores durante toda a temporada, mas ressaltou as dificuldades impostas pelas datas da Conmebol e pelas convocações que impactam na escalação da equipe no Brasileirão.
Comentários do Facebook -