Um estudante de 17 anos, Thierry Muniz Soares, perdeu a oportunidade de realizar o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido a um roubo nos arredores do Maracanã, na Zona Norte do Rio. Ele teve seus documentos roubados por membros de uma organizada do Flamengo horas antes da prova, que coincidia com a decisão da Copa do Brasil.
Thierry, que estava com uma mochila do Fluminense, foi abordado por torcedores rubro-negros nas proximidades do estádio, teve seus pertences roubados e acabou não conseguindo realizar o Enem, mesmo com uma cópia autenticada da identidade. Infelizmente, ao buscar ajuda, nem a polícia nem a coordenação do local da prova puderam auxiliá-lo.
O pai do estudante, Luiz Pierre Soares, tentou interceder, chegando ao local da prova com uma cópia autenticada da identidade do filho, mas não obteve sucesso. Mesmo chegando dez minutos antes do fechamento dos portões, a coordenação não permitiu que Thierry realizasse a prova.
Segundo a Polícia Militar do Rio, o caso está sendo investigado pelo 6º BPM (Tijuca). Já o Inep, responsável pelo Enem, não se manifestou sobre o ocorrido.
Comentários do Facebook -