Destaque do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, nesta segunda-feira, pelo Brasileirão, Hugo Souza segue com futuro incerto no Timão. Emprestado pelo Flamengo até o fim do ano, o goleiro aguarda o acerto entre cariocas e paulistas para permanecer no Parque São Jorge. O imbróglio entre os dois clubes pelo arqueiro se arrasta pelos últimos meses. Segundo Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, tal "novela" está perto de chegar ao fim.
"Perto de se resolver, tenho falado sobre isso. Tudo aquilo que precisava ser discutido sobre o contrato foi esclarecedor, a conversa com o Flamengo (também), o valor, a forma de pagamento... Corinthians está garantido com o contrato e está com parte financeira e jurídica. É entender a forma e o melhor momento de exercer. Hugo está feliz e identificado com o Corinthians. A gente vai esperar o momento certo para fazer o acerto final para que o Hugo de forma definitiva possa ficar muitos anos com a gente aqui", disse.
Ao ser questionado se o Flamengo está de má vontade no negócio, o dirigente corintiano foi direto. "É uma verdade que estamos tranquilos. Flamengo não aceitou a garantia porque vai entender o melhor (para eles). E o Corinthians está tentando resolver o quanto antes, estamos respaldados... Está com o jurídico do clube para definir a estratégia para resolver essa questão o quanto antes", declarou.
Entenda o imbróglio Em outubro, o Corinthians formalizou a opção de compra pelo arqueiro, que pertence ao Flamengo: 800 mil euros (R$ 4,9 milhões) por 50% dos direitos do atleta. No entanto, os cariocas recusaram o contrato do Timão com a empresa Brax, que comercializa placas de ambos os clubes, como garantia para o negócio. A alegação foi que tal contrato foi comprometido. Vale lembrar que parcelas da compra do lateral-direito Matheuzinho, que também teve a Brax como garantia, estão atrasadas.
Próximos jogos do Corinthians: Vitória (F) - 09/11, 16h30 (de Brasília) - Brasileirão Cruzeiro (C) - a definir - Brasileirão Vasco (C) - a definir - Brasileirão
Comentários do Facebook -