Em nota oficial, o Flamengo se manifestou sobre a investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Polícia Federal envolvendo o atacante Bruno Henrique. O clube afirmou que dará total suporte ao atleta, que desfruta da confiança do time e goza de presunção de inocência. Além disso, salientou que Bruno Henrique segue treinando normalmente com a equipe e viajará para o jogo contra o Cruzeiro em Belo Horizonte.
O jogador está sendo investigado por possível manipulação do mercado de cartões em uma partida do Campeonato Brasileiro de 2023. A operação para investigar o caso envolveu mais de 50 policiais federais e seis promotores de Justiça, que cumpriram mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo o Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Gaeco/MPDFT) e a Polícia Federal deflagraram a operação para apurar possível manipulação do mercado de cartões, em uma partida de futebol válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, ocorrida em novembro de 2023. Durante a partida, verificou-se que o atleta efetivamente foi punido com cartão. São alvos da operação o jogador e os apostadores, sendo um possível crime contra a incerteza do resultado esportivo.
O Clube de Regatas do Flamengo tomou conhecimento da existência de uma investigação, ainda em curso, versando sobre eventual prática de manipulação de resultados e apostas esportivas. O Clube ainda não teve acesso aos autos do inquérito, uma vez que o caso corre em segredo de justiça, mas é importante registrar que, ao mesmo tempo em que apoiará as autoridades, dará total suporte ao atleta Bruno Henrique, que desfruta da nossa confiança e, como qualquer pessoa, goza de presunção de inocência.
Os próximos jogos do Flamengo são contra o Cruzeiro, Atlético-MG, e mais uma partida contra o Atlético-MG, em diferentes competições.
Comentários do Facebook -