Flamengo e Atlético-MG jogaram pelo Brasileirão pela última vez antes de se enfrentarem na decisão da Copa do Brasil, marcada para domingo (10), e deixaram aos seus torcedores quatro notícias, duas cada um, bastante diferentes. Os cariocas venceram o Cruzeiro fora de casa por 1 a 0, enquanto os mineiros, também longe de seus domínios, foram derrotados pelo lanterna Atlético-GO pelo placar mínimo.
As duas notícias boas do Fla: Flamengo venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte, retornando ao G4. O 1 a 0 fez o rubro-negro, agora com 58 pontos, voltar ao top 4 da tabela. Na terça (5), o Inter havia superado o Criciúma e tomado o lugar dos cariocas com 56. O São Paulo também venceu seu duelo e chegou aos 54, encostando no Fla antes do fechamento da 32ª rodada. Reservas em alta, nomes como David Luiz (autor do gol), Fabrício Bruno e Alcaraz mostraram serviço ao técnico Filipe Luís com atuações sólidas contra o Cruzeiro. Os três não devem iniciar a final contra o Galo, mas surgem como opções em bom momento para o decorrer da partida.
As duas notícias ruins do Atlético-MG: o time perdeu para o Atlético-Go em Goiânia. Além disso, o Atlético-MG estacionou nos 41 pontos e, no 10° lugar, ficou ainda mais distante da zona de classificação à Libertadores. Em caso de derrota nas duas finais (Copa do Brasil e Libertadores), o time até verá o G6 virar G8, mas precisa ultrapassar adversários para sonhar novamente com a disputa do torneio continental.
Flamengo e Atlético-MG decidem o título da Copa do Brasil a partir das 16h (de Brasília) de domingo (10). O duelo ocorre na Arena MRV, e os cariocas venceram o duelo de ida por 3 a 1 dentro do Maracanã. Os times entrarão com formações totalmente diferentes do que os torcedores acompanharam nesta quarta (6). Nomes como Gerson, Scarpa, Hulk e Gabigol devem aparecer na decisão. Paulinho, do Atlético-MG, e Gerson, do Flamengo, descansaram no meio da semana para focar na final.
Comentários do Facebook -