A noite foi de comemoração no Maracanã. Afinal, era o reencontro do torcedor com o Flamengo após o título da Copa do Brasil. Mas o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve Gabigol como personagem. Numa semana conturbada, marcado por uma guerra de narrativas e notas oficiais, o atacante roubou parte do holofote. Após a partida, o técnico Filipe Luís se pronunciou sobre o afastamento do camisa 99. — Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão. Sou grato a diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado até segunda ordem. Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai falar no momento que achar oportuno. Esse é meu pronunciamento, que me entristece profundamente. Não gostaria que esse assunto sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo — disse Filipe Luís em pronunciamento.
Antes da entrevista, a assessoria de imprensa do Flamengo informou que o treinador falaria rapidamente sobre o tema, mas o assunto não seria aberto para perguntas. A declaração acontece após Gabigol ter sido afastado pela diretoria do Flamengo e não enfrentar o Atlético-MG. A justificativa foi "manter a harmonia do elenco". Nesta quarta-feira, o ge publicou que a decisão foi tomada pelo comando do departamento de futebol e não partiu do técnico Filipe Luís. Apesar do afastamento, Gabigol esteve no Maracanã para acompanhar a partida.
Ele chegou ao estádio usando um uniforme com o número 10, que antes o pertencia, mas lhe foi retirado por uma decisão da diretoria. O motivo foi o vazamento de uma foto dele com a camisa do Corinthians. Antes do jogo, Gabigol foi ao gramado e teve contato com a torcida. Ele estava acompanhando de alguns funcionários do Flamengo , além do gerente de futebol, Luiz Carlos Azevedo. Na arquibancada, algumas bandeiras em homenagem ao atacante. Uma delas com a frase: "Fechado com Gabigol". Em seguida, no caminho para os camarotes, Gabigol foi tietado na área interna do Maracanã, mas também ouviu provocações de alguns torcedores.
Nesta quarta-feira, ciente de que tal movimentação poderia causar transtornos sob o aspecto da segurança, Gabigol desistiu da arquibancada e assistirá à partida do próprio camarote, onde costuma ficar quando não está relacionado para os jogos. Em 35 partidas na temporada, marcou apenas sete gols, mas dois deles, anotados na primeira partida da final da Copa do Brasil, foram fundamentais para o Flamengo levar o penta. Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens - clique aqui!
Comentários do Facebook -