O título da Libertadores do Flamengo em 2019 completa cinco anos, neste sábado (23). E para relembrar o momento, o ex-goleiro Diego Alves, que participou de todos os jogos da campanha histórica, escreveu uma carta aberta aos torcedores sobre sensação do momento. Em um dos trechos, ele relembrou da sensação ao ver Gabigol protagonizar a virada história na final.
No documento publicado pela "ESPN", Diego Alves cita, ainda no início do texto, uma frase exaltando os jogadores que fizeram parte da conquista da Libertadores. "Muitos passaram, muitos tentam, mas poucos entram para história. Eu sabia que seria preciso passar por muita coisa para que lá na frente essa frase fizesse sentido na minha trajetória pelo Flamengo", disse o ex-goleiro.
O Flamengo, aliás, passou pela fase de grupos, onde enfrentou LDU (EQU), Peñarol (URU) e San José (BOL). Ademais, no mata-mata, o Fla encarou Emelec (EQU), Internacional, Grêmio e, na decisão, River Plate (ARG). Diego Alves, afinal, chegou no Flamengo em julho de 2017 e deixou o clube no final de 2022. Com a camisa do clube, ele atuou em 216 jogos. Além disso, conquistou no Mengo: dois Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas.
Comentários do Facebook -