Bruno Spindel foi demitido do Flamengo nesta sexta-feira, marcando o fim de uma era que começou durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Spindel ganhou destaque na administração de Rodolfo Landim, quando assumiu o cargo de diretor executivo em 2019. Contudo, com a eleição de Bap, seu espaço na equipe diminuiu, levando-o a uma posição mais discreta nos bastidores do clube.
A decisão de sua demissão foi tomada pela presidência, uma vez que Spindel já não era uma figura constante no Ninho do Urubu e estava praticamente sem função definida. Atualmente, José Boto lidera o departamento de futebol e as negociações, enquanto Spindel passou a atuar como ajudante, contribuindo apenas após a finalização das contratações.
Recentemente, Lucas Lima foi promovido a gerente de negociação e contratos, função que assumiu nas últimas semanas, o que também justificou a saída de Bruno Spindel. Lima, que era coordenador administrativo de futebol desde 2019, agora trabalha mais próximo de Boto, reforçando a nova estrutura do clube.
Nos últimos seis anos, Spindel teve um papel significativo nas operações do Flamengo, envolvendo-se diretamente nas negociações de chegadas e saídas de jogadores, em colaboração com o ex-vice-presidente de futebol, Marcos Braz. No final do ano passado, Bap elogiou o trabalho de Spindel e decidiu mantê-lo no clube até 2025. Vale lembrar que foi Bap quem trouxe Spindel para o Flamengo, onde ele já havia desempenhado funções como gerente de marketing e CEO durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello.




Comentários do Facebook -