BOMBA NO FUTEBOL BRASILEIRO! Palmeiras busca ação judicial contra Flamengo por bloqueio de repasses da Libra

2/10/2025 13:07

BOMBA NO FUTEBOL BRASILEIRO! Palmeiras busca ação judicial contra Flamengo por bloqueio de repasses da Libra

BOMBA NO FUTEBOL BRASILEIRO! Palmeiras busca ação judicial contra Flamengo por bloqueio de repasses da Libra

O Palmeiras anunciou que busca medidas legais contra o Flamengo após o time carioca ter conseguido uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, bloqueando repasses de R$ 77 milhões da Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Esses valores correspondem a 30% da renda fixa proveniente de direitos de transmissão de TV, tanto fechada quanto aberta, além do pay-per-view.

A decisão do Flamengo, que provocou a liminar, afetou não apenas o Palmeiras, mas também outros clubes que fazem parte da liga, como São Paulo, Santos, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Grêmio, Bahia, Vitória, Remo, Paysandu, Volta Redonda, ABC, Guarani, Brusque e Sampaio Corrêa, que também deixaram de receber os recursos.

O Alviverde se manifestou inicialmente por meio de uma nota oficial, criticando a atitude do Flamengo. Em seguida, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, concedeu uma entrevista contundente à TV Record, sugerindo a possibilidade de criar uma liga própria sem a presença do time carioca. Recentemente, Leila intensificou suas declarações, afirmando que o Palmeiras não aceitará as ações do Flamengo e está se preparando para reivindicar judicialmente uma indenização pelos danos causados pela postura do rival.

A Libra, por sua vez, também recorreu à Justiça com o intuito de derrubar a liminar que foi concedida ao Flamengo. O clube carioca, insatisfeito com o modelo de medição de audiência adotado pela Liga, impediu o acesso aos recursos através de ações judiciais. A segunda parcela relacionada ao pagamento de 30% da receita do contrato com a TV Globo, assinado em março de 2024, foi especificamente bloqueada.

Os direitos de transmissão gerados pela Libra são distribuídos entre os clubes associados conforme uma regra aprovada em Assembleia Geral, que determina a seguinte divisão: 40% igualitário, 30% baseado em performance e 30% de acordo com a audiência. A Libra argumenta que a decisão do Flamengo não reflete sua real condição financeira, visto que a quantia de R$ 77 milhões não mudaria o panorama do clube, mas seria vital para equipes de menor porte.

De acordo com informações da ESPN, a insatisfação do Flamengo com o contrato da Libra teve início no começo deste ano, após a chegada da nova gestão liderada por Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP. Desde então, ele se manifestou contra o repasse. O Flamengo buscou entrar na Justiça em busca de uma liminar que prejudicou os outros times da liga. Em resposta às investidas, o Flamengo informou que não tem comentários a fazer, mas garantiu que a ação será prosseguida.

Nos próximos dias, o Palmeiras se prepara para enfrentar seus adversários no Campeonato Brasileiro, com jogos marcados contra o São Paulo, Juventude e Red Bull Bragantino.

2717 visitas - Fonte: espn


VEJA TAMBÉM
- Cebolinha pode deixar o Flamengo: Neymar Pai influencia negociação com o Santos nos bastidores
- Flamengo x Lanús: Confira data e onde assistir a Recopa Sul-Americana
- Provocou craque do Mengão? Carlos Alberto provoca Arrascaeta nas redes sociais após vice do Mundial



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade